Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Alessandro Molon vence na defesa da segurança jurídica

Em seu primeiro ano na Câmara, deputado fluminense recebeu a maior votação na categoria do Prêmio Congresso em Foco concedida em parceria com a Anoreg e a Arpen

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) é o parlamentar que mais se destacou este ano na defesa da segurança jurídica e da qualidade de vida no Congresso. Em seu primeiro ano na Câmara, Molon foi o mais votado pelos internautas na categoria do Prêmio Congresso em Foco 2011 concedida em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) e a Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen).

O deputado fluminense recebeu 6.261 votos. O segundo colocado foi o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que ficou com 2.785 votos. Na terceira posição, ficou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), com 2.371 menções. Os pedetistas Pedro Taques (MT), com 1.715, e Miro Teixeira (RJ), com 933 votos, vêm a seguir. O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), com 809, o deputado licenciado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), com 650, e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), com 472 votos, completam a lista dos destaques da segurança jurídica. Mendes Ribeiro é o atual ministro da Agricultura.

Trajetória

Mineiro de Belo Horizonte, Alessandro Molon, de 40 anos, é professor de Direito da PUC-RJ. É advogado e bacharel em História – área na qual fez mestrado. Antes de chegar à Câmara, foi deputado estadual por dois mandatos no Rio, entre 2003 e 2010.

Na Câmara, é titular das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). Coordena a comissão externa sobre o legado da Copa e dos Jogos Olímpicos para o Rio e região. O órgão também tem, entre suas atribuições, acompanhar o andamento das obras. É autor do livro Graco Babeuf: o pioneiro do socialismo moderno, sobre o jornalista que participou da Revolução Francesa e foi executado por seu papel na Conspiração dos Iguais. É ligado ao movimento Renovação Carismática, da Igreja Católica.

Construção da democracia

O Prêmio Congresso em Foco 2011, que este ano tem como tema a construção da democracia, tem o patrocínio da Ambev e da Petrobras. É apoiado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Sindicato Nacional dos Fiscais Federais e Agropecuários (ANFFA Sindical). Também apoiam o prêmio a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), a Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a TIM, a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Este prêmio também é realizado em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

Continuar lendo