Congresso em Foco

[fotografo]Marcelo Camargo / Agência Brasil[/fotografo]

Alckmin escapa da Lava Jato em São Paulo após perder foro privilegiado no STJ

11.04.2018 21:49 12

Reportagem Em
Publicidade

12 respostas para “Alckmin escapa da Lava Jato em São Paulo após perder foro privilegiado no STJ”

  1. Fábio disse:

    Depende da ótica, né? Azeredo, apesar de tardiamente, foi punido e está prestes a ser preso. E o caso Celso Daniel? E o assassinato do Toninho do PT? Existem crimes que sequer são desvendados.
    Mas está comparando coisas díspares. O padrão da justiça brasileira é esse mesmo: moroso e ineficiente. Demora-se para punir, se é que há punição.
    Já Moro e a Lava Jato são pontos fora da curva. Moro é um juiz excepcionalmente célere. Lula pode ser considerado até um privilegiado porque do início das suas investigações até a prisão correram longos três anos, enquanto a maioria dos alvos da Lava Jato são presos preventivamente, logo de cara.

  2. nicola granato disse:

    Mais umescândalo que prova a seletividade da “justiça” brasileira. Contra tucano, nunca acontece nada. Eventualmente podem até prender algum que não tenha mais relevância nenhuma. Agora, mandar o caso para a jusriça eleitoral de São Paulo é um escárnio. Onde estão as autoridades competentes para reverem mais esta porcaria?

    • Fábio disse:

      Seletiva é sua indignação. Alckmin responde à mesma acusação de Haddad (caixa 2), sendo que no caso desse último o inquérito já corre há dois anos sem novidade. Alckmin e Haddad dividindo a mesma cela? Eu apoio, e você?

  3. Way_down_from_Texas disse:

    Para todo mundo ver, o ex-governador do SP e tbm do PSDB pelo visto ecapa mais uma vez como sempre e nunca vai ser condenado e jamais vai ser preso, igualzinho ao Aecio Neves! Elites compram todo, ate a justiça podre! Cade o Juiz Moro agora que o Alckmin esta sem foro? Rindo na cara do povo? Deve ser que o valor de $10 milhões são migalhas pra eles acostumados roubar bem mais nê?
    Esse vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, recomendou que a investigação fosse remetida à Justiça Eleitoral por entender que as investigações apontam para crime eleitoral e ajudou o Alckmin escapar do Lava Jato mas Alckmin não tem mais foro e não e mais Governador!
    Quem vai investigar essa mal conduta desse Procurador que foi escolhido pela Raquel Dodge e re-colocar o Alckmin mais uma vez nas investigações do Lava Jato, ninguém? Hello?
    De novo o Governo Golpista salvando os Elites do PSDB! Realmente o Brasil não tem jeito não!

    • Fábio disse:

      Quanta bobagem! Tudo isso é ressentimento por que seu guru foi enjaulado? Ele deixou um rastro grande, um triplex bem na cara das autoridades, não tinha como evitar a prisão.
      Quanto ao Alckmin, por acaso ele foi inocentado para dizer essas asneiras? Só encaminharam o inquérito para a autoridade competente que prosseguirá com as investigações. Espero que ele divida a mesma cela que o Haddad, já que ambos possuem a mesma acusação: caixa 2. Concorda?

      • Way_down_from_Texas disse:

        Bobagem e sua toda e precisa calar a boca ignorante o fato e que o Alckmin tem e tive privilégios que ninguém mais tem dos outros partidos já fala bastante mas vc ai sentado no escritório do PSDB trabalhando pra o Aecio pô não tem nada mais a fazer que ficar falando bosta! Ahh sim vamos tbm ir atras do Alckmin mas primeiro o PT todos na cadeia sem provas e depois veremos do PSDB e do MDB! Piada mesmo igual todo que sai da sua boca!

        • Fábio disse:

          Escreve muito mal e não dá para compreender o que está dizendo.
          Só consigo entender que está chorando porque tem bandido de estimação, ao invés de se unir aos brasileiros decentes e honestos e aplaudir a Lava Jato, doa a quem doer.

      • Marco disse:

        O Haddad merece ser preso sim, recuperou aos cofres da Prefeitura de São Paulo meio bilhão desviado pelo Serra e pelo Kassab.

        • Fábio disse:

          Os petralhas viraram os novos malufistas (“rouba, mas faz”). Patético para um partido que já levantou a bandeira da ética no passado.
          Veja, se acha o governo do Radard bom ou não, isso é irrelevante. Se tiver cometido crime tem que ser preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via