A eleição de Recife ganhou novo ingrediente na semana que antecede o segundo turno entre os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). Preterido pelo partido no lançamento de sua candidatura à prefeitura, o deputado Túlio Gadelha (PDT-PE) contrariou a orientação do PDT para apoiar o filho do ex-governador Eduardo Campos (falecido em 2014) e anunciou apoio à petista. Túlio foi ao Twitter para acusar o PSB de procurar seu chefe de gabinete para tentar comprar o seu silêncio, ou seja, que não declarasse apoio a qualquer dos candidatos. Citado, o chefe de gabinete de Túlio, Rafael Bezerra, recorreu minutos depois à mesma rede social para contestar a declaração do pedetista e anunciar que estava consternado e pedia sua exoneração do cargo.
Meu chefe de gabinete foi procurado pela coordenação da campanha do PSB no Recife. Disse que eles estavam querendo “negociar o meu silêncio” nesse segundo turno. Dá pra acreditar?! Me senti testemunha de um crime. Crime mesmo foi o que eles fizeram nesses últimos anos no Recife.
Leia também
— Túlio Gadêlha (@tuliogadelha) November 22, 2020
Rafael Bezerra afirmou que recebia a declaração do chefe com “grande consternação e tristeza” e negou que tenha sido procurado. “Ainda que os elementos da comunicação estejam suscetíveis a ruídos, afirmar algo que nunca aconteceu fere o que poderia se considerar contornável mesmo dentro do que conhecemos como ‘jogo político'”, declarou. Rafael acrescentou que a publicação do deputado foi “uma tentativa de exposição quase vil”. Ele disse que continuará no PDT. “Não me posicionar seria não responder aos meus colegas de Gabinete, colegas de Ministério Público, companheiros do Partido, meus familiares e aos meus pares de uma vida inteira de luta”.
Gostaria de registrar, como Chefe de Gabinete do Deputado Federal @tuliogadelha, que li o seu mais recente Twitter com grande consternação e tristeza.
— Rafael Bezerra 🇧🇷🌹 (@RafaelBezerrade) November 23, 2020
Túlio ficou irritado no fim de semana com a visita feita por Ciro Gomes e pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, à capital pernambucana nesse domingo (22) para reforçar o apoio a João Campos, cuja candidata a vice é Isabella de Roldão, também do partido. Em discurso nesse domingo, Lupi mandou um recado ao deputado, embora não tenha citado seu nome: “Quem for do PDT e não estiver com esta chapa não tem mais o que fazer no PDT”.
Por meio de nota, o deputado disse que “é comum pessoas voltarem atrás no que dizem diante de pressão”.
“Na vida como na política, é comum pessoas voltarem atrás no que dizem diante de pressão. Isso não estremece o nosso mandato, o qual temos construído coletivamente e que foi avaliado como o melhor do Nordeste por dois anos consecutivos. Seguimos firmes e convictos que a transparência e o diálogo sempre serão nossas principais ferramentas. Temos mais dois anos de construção ouvindo as pessoas e colocando as dores do povo recifense e pernambucano como prioridade. Porque do lado de cá não falta coragem e vontade de trabalhar”, disse o deputado.
Parabéns aos recifenses em votar em um inútil com seu sorriso de 3 reais, seu projeto que deve ser apresentado na Câmara, deve ser quem pegar velha está isento do imposto de renda dos serviços prestados…
71 nato.
O deputadinho vai levar um puxão de orelha da Fátima
Esquerdista ? Prende e arrebenta !
trouxa que votou nesse malandro que apareceu por causa de fatima bernardes que por sinal melhor acender a luz amarela pois daqui a pouco vai levar o fora 25 anos de diferença é dureza
Mesmo que esse sujeito tenha caráter e não seja mais um político que muda de idéia como a maioria, ele VAI COMPRAR UMA BRIGA HOMÉRICA COM O CORONÉ CIRO, O LUPI, DOIS CALHORDAS. Se eu fosse ele largava a política e ficava só com a Fátima…Pra sexo o dia todo…Até ela dizer chega, não dá mais porque eu tô toda assada e cozida…kkk…
Esse é aquele SER DESPREZÍVEL que fez o projeto de lei “liberando” o incesto???
ESSE É UM COMUNISTA QUE NUNCA PRESTOU PRA NADA, SE JUNTOU A FULANA DA TV E TODOS SABEM QUE É MAIS UM CORRUPTO DE ESQUERDA
A Fàtima Bernardes sempre soube que o rapaz é mentiroso… O que ela fez é o que a maioria das fêmeas faz. Aceita porque dói menos…
Parabens tulio, quem te elegeu foi o povo e não o partido…
É interessante quando ocorrem tais situações com estas pessoas tão “corretas” e “do bem”.
esperar o que deste cara…Tulio é uma piada de mau gosto!!!
Esse rapaz não tem a minima condição de ser um representante da Camara dos Deputados, sequer sabe se expressar, se enrola todo. Agora, viajar com a “mãe”, que dizer, sua namorada Fatinha, isso ele sabe. Quero que os 2 se explodam
Deixa o cara…Ele tá dando pra Fátima o que ela gosta…Satisfaz a mulher de todos os jeitos possíveis e imagináveis…Vc tá é com inveja…
90% dos comentários sai do foco da matéria para falar da vida pessoal deputado.Não faltou nem o “vai para Cuba” ou “vai para Venezuela”. .
kkkk, esse “vai pra Cuba” e Venezuela, bem como “e os 14 anos de desgoverno”, tem tbem o “vou cancelar UOL/Folha hj mesmo” é de uma pobreza intelectual que dá pena….muito bem observado.
Demorou muito, eu fiz isso no meio de 2018.
Seu dinheiro tá financiando sites de propaganda esquerdinha.
??
Vou desenhar
1) Folha de São Paulo —————-> Jornal de apoio ao PT
2) UOL ———————–> Portal de noticias ” ” ” ”
3) Congre$$o em Foco –> Blog parlamentar ” ” ” “
És eleitor do bozo acertei? Procura ajuda, sempre há esperanças até para quem votou nele…suicidio não será a melhor saida qdo tomarem ciência da grande burrada que fizeram….não, não sou petista, não vou pra Cuba e não tenho procuração de politico algum….mas burrice tem limites.
Não vai para Cuba?
Não sabe o que está perdendo, eleitor de Bandido.
Eles gostam é de ir dar um giro pela Europa.
Em janeiro deste ano eles foram, mas voltaram correndo para desfilar no Galo da Madrugada e na Sapucahi.
O resultado disso eu não sei qual foi.
É…Mas se ele fosse mesmo da esquerda ” da gema “, não iria fazer turnê pela Europa bancado pela Fátima Bernardes mesmo porque com salário de parlamentar NÃO DÁ…Então ele é da esquerda festiva, caviar, como a Krazy Hofmann demais canaçhas do pt…Gosta de coisas caras, passeios caros…Então, DEVERIA SIM IR NÃO PRA CUBA MAS P´RA CORÉIA DO NORTE E OUTROS PAÍSES ESQUERDISTAS…Tá bom pra você ?
A matéria não é sobre a vida pessoal do deputado. Esse site não é da Revista Caras.
Tudo bem que vc não consegue fazer um crítica política e apela para fofocas e argumentação batida, mas tente pelo menos focar no assunto da matéria. Sei que é pedir muito para quem tem poucos neurônios, mas pelo menos tente!
Quer saber, você LACROU! Na verdade o que é lacração? Simplesmente isso que você fez, pegou um mané, que não têm nível nenhum e deu uma resposta que ele merece. Bem feito!
Após a morte do Brizola o PDT deixou de ser um partido político para virar meio de vida para sustentar alguns “malandros”.
Achava que o nome dele era namorado da Fátima Bernades?
Isso é a profissão dele.
O cara que o maior destaque é ser o marido da apresentadora da globo quer falar o que? Kkkk
Este rapaz é deputado em que país? Eu acho que ele tem um programa de turismo na TV , só aparece viajando com uma senhora bem mais velha que ele…
”Viajando com a Tia Global Famosa”
Tulio Gadelha para presidente da República em 2022, já!!! Fatinha, ou Fa Bernardes, a melhor apresentadora do Brasil, iria A-R-R-A-S-A-R como primeira dama! Quero mais é que esses dois explodam…
Pensou que o chefe de gabinete ia matar no peito pra manter a boquinha e se lascou. Nem todos são subservientes ao chefe como o soldado Eduardo Pazuello.
Quero mais que esta esquerda nojenta se exploda, e vá de cabeça, direto prá Venezuela ou prá Cuba…Pega fogo cabaré…kkkkkkkk
Deputados Estaduais/Federais e Vereadores no Brasil sofrem de um mal de não compreender o sistema que fazem parte. Cargos proporcionais pertencem ao partido e não a pessoa. Um portador de mandato proporcional deve apoiar a liderança do partido, ou no máximo se abster (vulgo fazer cara de paisagem) quando a orientação vai contra seus valores. No ápice da discordância, deveria renunciar ao mandato que como já disse, não pertence a pessoa e sim ao partido.
Político é assim, muda sempre de opinião quando percebe que pode perder a boquinha. Nunca é pelo povo só pensa neles.
Fátima Bernardes agora sabe que seu namorado é um mentiroso
O partido do Gadelha se chama Fátima Bernardes. Ele ficou irritado por achar que o PDT tinha de se curvar as vontades dele, ou seja, o senso democrático do senhor Gadelha só se manifesta quando lhe convém. Que ele vá pedir legenda ao PT quando o seu mandato acabar.
Desrespeitoso ter feito isso sem pedir permissão, o chefe de gabinete está correto.
Se tivesse pedido permissão poderia falar mentira?
O que tem a ver? Foi desrespeitoso ele dizer algo em nome do chefe de gabinete sem ter pedido a permissão dele, se for mentira ou verdade não vem ao caso, aí é uma questão de honestidade.
Quer uma opinião?
Muda para o PSol, que é bem a sua cara.