Solidariedade espera desfiliação de Marta Suplicy por apoio a Bruno Covas

O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), disse ao Congresso em Foco que o apoio da ex-prefeita Marta Suplicy (Solidariedade) à reeleição de Bruno Covas (PSDB) como prefeito de São Paulo fará com que ela deixe o partido. “Se ela apoiar, acho que ela vai sair do partido”, declarou.

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

O Solidariedade anunciou nesta semana que vai fazer parte da coligação de Márcio França (PSB) na eleição municipal em São Paulo. Mesmo assim, Marta segue inclinada a apoiar Bruno Covas.

> Bruno Covas: PSDB perdeu espaço para Bolsonaro por falta de punição a corruptos

Marta Suplicy se filiou ao Solidariedade no último mês de abril, nas vésperas do prazo permitido para que alguém seja candidato em 2020. Antes, ela estava um ano sem partido. Ela construiu a carreira política no PT, partido pelo qual já foi eleita prefeita de São Paulo, senadora e ocupou ministérios. Ela se desfiliou em 2015 após fazer críticas à então presidente Dilma Rousseff (PT). Esteve filiada ao MDB entre 2016 e 2018.

No final de 2019, ela disse ao Congresso em Foco que não fazia questão de ser candidata a prefeita e que tinha o objetivo de construir em São Paulo uma frente ampla alternativa ao presidente Jair Bolsonaro.

A assessoria da campanha de Bruno Covas comentou o apoio de Marta Suplicy por meio de nota. Veja a íntegra:

“Bruno e Marta Juntos
No dia em que o Solidariedade resolve apoiar outra candidatura, a ex-senadora e ex-ministra Marta Suplicy se encontra com Bruno Covas. Na pauta, deliberaram ações conjuntas para São Paulo. No campo democrático, Marta Suplicy se une aos que apoiam a coligação do prefeito que, com ou sem partido querem o melhor para São Paulo.”

 

>As últimas notícias sobre a pandemia de covid-19 no Brasil

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!