Em nota enviada ao Congresso em Foco, a Rede Globo nega que esteja negligenciando a cobertura jornalística da campanha do ex-presidente Lula. “Todos os fatos relevantes relacionados a sua candidatura foram e continuarão a ser noticiados pela emissora, em igualdade de condições com os demais postulantes à presidência”, diz o comunicado da emissora.
A declaração é uma resposta ao questionamento feito pelo site à TV nessa segunda-feira (27) a respeito do pedido apresentado pela defesa do ex-presidente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as TVs sejam obrigadas a noticiar, com o mesmo tratamento dado aos demais concorrentes, os atos de campanha da coligação encabeçada por Lula e Fernando Haddad. Além da Globo, também são alvos do PT a Rede TV!, a Bandeirantes, a Record e o SBT.
De acordo com a defesa de Lula, as emissoras não têm dedicado o mesmo tempo à cobertura de todos os candidatos, “apesar de haver um comitê de campanha ativo” no PT.
Em nota, a Globo diz que faz a cobertura das atividades de campanha de todos os candidatos, em periodicidade que considera a posição de cada um nas pesquisas de intenção de voto. “O candidato Lula não faz campanha diária, pois, como é notório, encontra-se preso na Polícia Federal, em Curitiba. Assim, seria impossível divulgar sua agenda diária de campanha”, afirmou a emissora em relação a Lula, que lidera as pesquisas.
Leia também
De acordo com levantamento da defesa de Lula, durante os dias 20 e 24 de agosto, o Jornal Nacional dedicou 21 segundos à coligação do ex-presidente, tempo utilizado para comunicar que a emissora não cobriria a agenda do ex-presidente, sob o pretexto de Lula estar preso.
No mesmo período, o telejornal dedicou um total de 5 minutos (um minuto por dia) para cobrir as campanhas de Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), 4 minutos para Jair Bolsonaro (PSL), pois o candidato não teve agenda pública no dia 20 e 1 minuto para Alvaro Dias (Podemos).
PublicidadeVeja a íntegra nota enviado pela emissora ao Congresso em Foco:
“A Globo cobre amplamente as eleições, divulgando em seus telejornais as notícias mais relevantes sobre o pleito. Faz parte da cobertura a divulgação das atividades de campanha de todos os candidatos, em periodicidade que considera a posição de cada um nas pesquisas de intenção de voto. O candidato Lula não faz campanha diária, pois, como é notório, encontra-se preso na Polícia Federal, em Curitiba. Assim, seria impossível divulgar sua agenda diária de campanha. Todos os fatos relevantes relacionados a sua candidatura foram e continuarão a ser noticiados pela emissora, em igualdade de condições com os demais postulantes à presidência.”
Lula la..ladrao
Certo. Depois das eleições vamos ver quem vai estar chorando. Nada como o tempo para trazer a VERDADE. SALVE-A! SALVE A VIDA!
Imagino que as informações que tu se refere são a da imprensa da elite, que é super imparcial. Que não respeita a população no mínimo direito dela de ser informada com VERDADES e FATOS. Corrupção… tu tá de sacanagem comigo. Lula não foi condenado por conta de corrupção. Não há prova material, concreta. Só delações. Essa turma do judiciário é toda vendida, cúmplice do GOLPE. Acho que, se DEUS quiser, e ele quer, tudo isso vai ficar claro, assim que essas forças CANALHAS que deram o GOLPE, forem desmascaradas. É LULA!!! É HADDAD!!!! Ainda vou relembrar esse momento e vou dar pulos de felicidade. Sua turma NÃO vai ganhar e Não vai continuar a destruir o Brasil. SALVE a Democracia, SALVE a Vida, SALVE o Povo Brasileiros.
Mas ele tem um vice que o representa. Sua posição, Bessa, é de alguém que despreza democracia. Dá pra entender, mas não adianta. Mesmo que a candidatura do Lula seja cassada (injustamente, é claro) venceremos com Haddad. Vamos resgatar o Brasil para o povo brasileiro. Lula é respeitado no mundo inteiro. Agora aqui é essa perseguição política. Um golpe colocou uma quadrilha no Poder e vocês não falam nada. Combate a corrupção é só papo. Era só prá tirar o PT e a turma da elite branca voltar a mamar nas tetas do Estado. É tudo CANALHA e BANDITISMO da oligarquia retrógrada brasileira. Obs.: e da onde você tirou esse termo “molúsculo”.
O cara é criminoso, condenado e ficha suja.
Ou seja: INELEGÍVEL.
Acordem. Parem de falar neste VERME.
VERME é o BOÇALNAZI. Respeita o Lula, seu moço. Até a ONU declarou que está havendo injustiça com ele. Pare de acreditar na opinião pública da elite. Ou você é um deles???
Respeitar um verme destes? O maior saqueador da história do Brasil?
Acorda e vai pra Venezuela. Lá é lugar de PeTralha.
Pra sorte dos brasileiros, este canalha vai apodrecer na jaula.
Se tem alguém que precisa acordar esse alguém é você. Se não acordar recomendo que se mude para Miami. Lá é lugar de Coxinha/Nazi. E Lula vai ser liberto pelas mãos o POVÃO. E seus BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO (aécio, fhc,serra, …a quadrilha psdb e seus cúmplices no GOLPE) vão para onde o Lula NÃO DEVERIA ESTAR.
Continua dormindo, né?
O maior saqueador da história da nação tá preso e lá vai continuar.
Este é só um dos crimes que o verme cometeu e foi condenado.
A bandeira do Brasil não é vermelha.
Se você defende e acredita no “tipo” de governo deste canalha, adote um venezuelano.
Nos falamos daqui a 40 (ou 60) dias. Até lá, se não quiser perder o bonde da História, tome consciência. Caso contrário tchau e bença.
É notório que o comitê do delinquente vai fazer de tudo pra tentar tirá-lo da cadeia, ou tentar fazê-lo virar uma ” vítima ” do judiciário.
O PT tem 1.700.000 filiados. tem a preferência de 29% da população brasileira. Mesmo com esse massacre midiático se arrastando de 2006. Se você não consegue respeitar, vai continuar a morrer de raiva. Aceita que dói menos. Se não foi Lula, venceremos com Haddad!!!
Aceitar que a lei seja rasgada ? Que defequem na Constituição ? Não liberar um condenado a concorrer as eleições é justiça para com os outros presos. Não ao PT, não ao PSDB, não a Bolsonaro, não a Ciro doente, não á Marina pastora. Chega dessa mesma gente que inferniza meu país.