Paulo Rabello de Castro retira candidatura para ser vice de Alvaro Dias

O economista Paulo Rabello de Castro desistiu de sua candidatura à Presidência da República pelo PSC para compor a chapa do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) na corrida presidencial. A aliança foi formalizada em reunião da Executiva Nacional do PSC, realizada na sede do partido em Brasília, e contou com a presença do Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, e da deputada federal licenciada Renata Abreu (Podemos-SP).

O novo candidato a vice, que foi presidente do IBGE e do BNDES, entregou a carta de retirada de candidatura a Pastor Everaldo. Paulo já havia tido seu nome referendado em convenção partidária.

O PSC é o terceiro partido a aderir à candidatura de Alvaro Dias, que segue em pré-campanha com a bandeira da "refundação da República". O Podemos e o nanico PRP também declarou apoio a Alvaro em convenção realizada na manhã desta quarta-feira (1º/ago), no interior de São Paulo. Segundo o senador, o Pros também está cogitado para a aliança.

Anunciada a aliança, o senador falou da "alegria" em poder compor chapa com Paulo. "Ele é o economista do ano, premiado economista do ano. Ele agrega à nossa composição política o valor da qualificação técnica indispensável para a promoção das mudanças que o país está exigindo", declarou Alvaro Dias, dizendo-se "mais animado" para a disputa.

 

https://www.facebook.com/ad.alvarodias/videos/2004577579599480/

 

Segundo o agora candidato a vice, a aliança "é o primeiro passo para acabar com a picaretagem na política". "Somos piloto e co-piloto em uma cabine de comando", disse Paulo.

Carioca de 69 anos, Paulo Rabello de Castro se graduou em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É mestre e doutor em Economia pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.  No governo Michel Temer, ele presidiu o IBGE entre 2016 e 2017, ano em que assumiu o comando do BNDES.

Partidos criam "novo centrão" com Alvaro Dias, Mourão e Rabello de Castro

Manuela D’Ávila é confirmada candidata do PCdoB ao Planalto e defende Lula

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!