Fátima Bezerra é eleita pelo PT no Rio Grande do Norte e é a única governadora de 2018

Com mais de 80% das urnas apuradas por volta das 18h30 deste domingo (7), a senadora Fátima Bezerra (PT) já pode se considerar eleita governadora com mais de 57% dos votos válidos, contra 42% de Carlos Eduardo Alves (PDT). Ela é a única representante do PT em disputa no segundo turno e a única mulher eleita governadora em 2018.

Fátima Bezerra era a favorita nas pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha eleitoral. A pedagoga é a única mulher eleita governadora em todo o país. Atual senadora pelo Rio Grande do Norte, é filiada ao PT desde 1981, partido que até o momento conquistou quatro estados no Nordeste. Fátima é paraibana e vive no Rio Grande do Norte desde a adolescência. Após concluir a graduação na universidade federal do estado, foi professora da rede pública de ensino.

Deputada estadual por dois mandatos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi presidente das comissões de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior. A parlamentar também foi delegada no delegada na IV Conferência Mundial sobre a Mulher de Beijing, em 1995, e nas duas primeiras edições do Fórum Social Mundial de Porto Alegre, em 2001 e 2002.

 

<< Acompanhe em tempo real a apuração das eleições 2018

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!