Covas e Boulos chegam à votação em cenário indefinido, mostram Datafolha e Ibope

As duas últimas pesquisas de intenção de votos à prefeitura de São Paulo apontam um cenário de imprevisibilidade na capital paulista. O candidato Bruno Covas (PSDB) aparece com vantagem em ambas, acima da margem de erro das pesquisas – mas, em nenhum dos levantamentos, Guilherme Boulos (Psol) aparece abaixo de 40%.

A última pesquisa Datafolha antes do segundo turno à prefeitura de São Paulo mostra Covas, atual prefeito da capital paulista, com 55 % dos votos válidos, contra 45 % de Boulos. Pela intenção de votos totais, Covas tem vantagem de 48% a 39%. Outros 9% declararam votar em branco ou anular sua escolha e 4% disseram que ainda não sabem em quem votar. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Neto do ex-governador Mário Covas, figura história do MDB e do PSDB, Bruno Covas foi o mais votado no primeiro turno, com 32,9% dos votos. Boulos teve 20,2%.

Na pesquisa Ibope, Bruno Covas tem vantagem ligeiramente maior, de 57%, conta 43% de Boulos nos votos válidos. Nos votos totais, a vantagem de Covas chega a 48%, contra 36% de Boulos, com 14% de bancos e nulos e 3% que ainda não sabem em quem votar ou que não responderam a pesquisa. A margem de erro é de três pontos percentuais. Em relação a pesquisa anterior de quarta-feira (25), a intenção de votos em ambos os candidatos se manteve a mesma.

O candidato do Psol se afastou da campanha na sexta-feira (27), após receber o diagnóstico positivo de coronavírus. Sem poder participar do último debate televisionado (que acabou cancelado), o candidato do Psol acabou se isolando em sua casa, enquanto sua candidata a vice, a deputada federal Luiza Erundina (Psol-SP), assumiu a liderança em um comício no bairro do candidato.

A pesquisa Datafolha ouviu 3.047 pessoas entre ontem (27) e hoje (28) e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número SP-02945/2020. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.

A pesquisa Ibope ouviu 1.204 pessoas entre ontem (27) e hoje (28) e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número SP-02990/2020.  A pesquisa foi contratada pela TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo.

> Após resultado positivo para covid-19, Boulos é chamado de genocida nas redes

> “Vice de Covas” e “onde mora o Boulos” lideram buscas na internet em SP

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!