A bancada ruralista no Congresso, que reúne 261 deputados federais e senadores, declarou nesta terça-feira (2) apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. O número de integrantes da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) representa praticamente metade de toda a Câmara, formada por 513 parlamentares. O anúncio foi feito pela deputada Tereza Cristina (DEM-MS), presidente da FPA. A decisão reforça a debandada do chamado Centrão – grupo composto por parlamentares do PP, PR, PRB, DEM e Solidariedade – da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB).
Segundo Tereza, a decisão atende a “clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios”. O DEM, de Tereza Cristina, apoia a candidatura de Alckmin (PSDB). A maioria da bancada é formada por parlamentares do chamado Centrão, que oficialmente integra a chapa do tucano.
“As recentes pesquisas eleitorais trazem o retrato da polarização na disputa nacional, o que causa grande preocupação com o futuro do Brasil”, alega a deputada, que se reuniu hoje, no Rio, com Bolsonaro. Segundo a frente parlamentar, o candidato do PSL não assumiu compromisso com a pauta legislativa da bancada.
Leia também
“Certos de nosso compromisso com os próximos anos de uma governabilidade responsável e transparente, uniremos esforços para evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso país”, afirmou a deputada por meio de comunicado.
Veja a íntegra da nota de Tereza Cristina:
“Como signatária do apoio irrestrito às ações do Judiciário e do Congresso Nacional durante o processo de impeachment, a FPA reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura e do Brasil.
PublicidadeEntendemos que a geração de empregos e renda é a melhor forma de garantir estabilidade econômica e social, alcançando toda a população.
Alavancar nosso desenvolvimento econômico é a grande oportunidade de resgate da dignidade do povo brasileiro, a partir da construção de um Estado que proporcione educação, saúde e segurança pública de qualidade.
As recentes pesquisas eleitorais trazem o retrato da polarização na disputa nacional, o que causa grande preocupação com o futuro do Brasil.
Portanto, certos de nosso compromisso com os próximos anos de uma governabilidade responsável e transparente, uniremos esforços para evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso País.
TEREZA CRISTINA
Presidente da FPA”
Tem gente achando isso uma coisa boa, sem saber o porquê desse apoio do agronegócio e ruralista a Bolsonaro… Então vou te falar os porquês, escuta aí: eles apoiam Bolsonaro porque ele é a favor de liberar mais venenos nas lavoura, afrouxar as leis de proteção ambiental e dar mais subsídios ao agronegócio, entendeu agora?… Enquanto isso você continua se alimentando de comida envenenada, que ficará mais envenenada ainda, caso Bolsonaro seja eleito.
Votarei em qualquer um contra o coiso
MITO 2018 …17 NA CABEÇA!!!
Que aumentem as hortas nas áreas urbanas, para que os alimentos fiquem mais próximos da população e que o agronegócio possa exportar mais e atender a demanda interna!
Mais ferrovias de cargas e passageiros, mais tecnologia e avanços para preservar o meio ambiente, prevenir catástrofes naturais e prejuízos ao campo!
Segurança nas áreas urbanas e rurais, principalmente nas pequenas cidades, onde o povo tem estresse pós-traumático com tantas ações de carteis!
O setor do etanol tem que criar sua própria rede de postos!
Se fosse o alkimin eu votaria, eu sempre votei no psdb, mas esse bolsonazi tem cara de hitlerr sem bigode, usa verba publica para ir em motel e ainda é a favor da pena de morte.
Sempre votou pelos corruptos ladras como AÉCIO PO!!! COITADO de voce!!!
Ja se mancomunando com os bandidos ruralistas…kkk
Só minions alienados mesmo pra votar nesse fascista corrupto!
Bolsonaro ainda tem a maior taxa de rejeição: 44%!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
LULA LIVRE-LULA 2018-HADDAD 2018!!!
Com isso Bolsonaro já obtém maioria na Câmara. Uma honra que seja com o apoio do agronegócio, setor que leva nossa economia nas costas e o PT pretende destruir com auxílio do MST.
Bolsonaro ainda tem a maior taxa de rejeição: 44%!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assistir uma parcela das pessoas, ainda que pequena, declararem intenção de voto em um presidiário, preso por corrupção e fraude, que fez do congresso e da leis, uma passagem para desvio ilegal e criminal dos nossos impostos, através de projetos de leis que beneficiaram empreiteiras, que por sua vez devolviam parte do dinheiro ao Rei do crime, isso é muito decepcionante para mim, e para todos os que verdadeiramente trabalham nesse país para sustentar essa máquina pública… Por isso, só nos resta permitir que o Bolsonaro assuma a presidência da república e expulse toda sujeira deixada por essa quadrilha, e nunca mais…
Não só votar no Bolsonaro, mas também em candidatos do PSL para Senador, Dep. Federal, para que tenha “musculatura política” no Congreso Nacional e no Senado Federal para aprovar seus projetos. E claro, também para Dep. Estadual e Governador. Chega dos mesmos, afinal uma boa parte dos politiqueiros está passando de Avô, Pai, Filho e Neto.
Peço a todos que votariam em Ciro, Alckimim, Meirelles, Amoêdo, Marina, Alvaro Dias que votem em Bolsonaro. Vamos salvar nosso país do erro que é votar no PT. O PT vai afundar esse país na lama. Bolsonaro é o único que pode ganhar do PT. Nosso país não merece ser comandado da cadeia por um delinquente. VIVA BOLSONARO 17.