Ciro e Rollemberg cantam e dançam forró em Brasília. Veja o vídeo

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), caminharam juntos nesta quinta-feira (23) pelas ruas de Ceilândia, cidade mais populosa do DF, para cumprir agenda de campanha. O postulante ao Palácio do Planalto e o governador que busca a reeleição cantaram e dançaram forró ao lado de militantes e almoçaram galinhada. Ceilândia é um dos principais redutos de nordestinos do Centro-Oeste. Juntos, cantaram "A vida do viajante", de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. "Minha vida é andar por este país pra ver se um dia descanso feliz", diz o refrão.

Veja o vídeo publicado pelo portal Metrópoles:


Apesar de o PSB e o PDT não terem firmado aliança em nível nacional, Rollemberg sempre demonstrou apoio à candidatura de Ciro. O governador está tecnicamente empatado com outros dois candidatos: Eliana Pedrosa (Pros) e Rogério Rosso (DEM).

“Foi uma alegria muito grande estar com o Ciro Gomes em Ceilândia”, escreveu Rollemberg nas redes sociais.  “Ciro conheceu uma feira que mostra toda a diversidade cultural da nossa cidade”, acrescentou.

O ex-governador do Ceará vai buscar votos no Nordeste e pode ser um dos mais beneficiados caso a candidatura de Lula seja impugnada e o petista fique fora da disputa, segundo as pesquisas. A região concentra com 39 milhões de eleitores, 26% de todo o país.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!