Áurea Carolina anuncia que está com covid-19 e não poderá votar no domingo

Áurea Carolina (Psol-MG), candidata à prefeitura de Belo Horizonte (MG), testou positivo para covid-19 neste sábado (14). Por meio de sua assessoria, a deputada afirmou estar em isolamento desde que uma pessoa da equipe foi diagnosticada com o novo coronavírus.

A psolista apresenta sintomas leves e segue com acompanhamento médico. Conforme recomendação das autoridades sanitárias, Áurea não não poderá votar no pleito de amanhã (15).

Em Belo Horizonte a corrida pela prefeitura tem Alexandre Kalil do PSD, João Vitor Xavier (Cidadania),  Bruno Engler (PRTB), Nilmário Miranda (PT), Rodrigo Paiva (Novo), Cabo Xavier (PMB), Luisa Barreto (PSDB), Marília Domingues (PCO), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) e Lafayette Andrada (Republicanos).

Confira nota de Áurea Carolina na íntegra

Após a realização de novo teste para covid-19, Áurea Carolina, deputada federal e candidata à Prefeitura de BH pela coligação Frente de Esquerda BH Em Movimento/PSOL-PCB-UP, recebeu resultado positivo para a doença nesta sábado, 14/11. Áurea está em isolamento desde que uma pessoa da equipe da campanha testou positivo para o novo coronavírus.

Na última quinta-feira, 12, o primeiro resultado de testagem de Áurea deu resultado negativo. No mesmo dia, a candidata apresentou alguns sintomas leves e foi orientada pelo médico a realizar uma testagem para contraprova. A equipe da campanha recebeu suporte para testagem e todas as outras pessoas testadas até agora apresentaram resultados negativos. A integrante da equipe que já havia apresentado resultado positivo está bem e em isolamento.

Neste sábado, Áurea Carolina apresenta sintomas leves e segue com acompanhamento médico. A deputada e candidata continua em isolamento e em trabalho remoto. Conforme recomendação das autoridades sanitárias, Áurea não não poderá votar amanhã, 15/11.

> Veja as últimas pesquisas eleitorais em todas as capitais

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!