Datafolha: segundo turno mostra Lula com 58% e Bolsonaro com 31% para 2022

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) pela Folha de S. Paulo revela que o ex-presidente Lula (PT)  ampliou a vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro para as eleições presidenciais de 2022. Lula lidera a corrida em todos cenários apresentados para o eleitor, mas naquele em que enfrenta o atual chefe do Executivo no segundo turno, ganha por 58 a 31%.

No levantamento anterior do Datafolha, feito em 11 e 12 de maio, Lula tinha 21% de intenções de votos, enquanto Bolsonaro marcava 17% e Ciro Gomes (PDT), 1%. Já na pesquisa realizada na quarta (7) e quinta (8), o petista salta para 26% e Bolsonaro, para 19%.

O estudo mostra também que Bolsonaro lidera em questão de rejeição eleitoral e que 59% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum nas eleições do ano que vem. Em 11 e 12 de maio, esse índice era de 54%. Na pesquisa, com margem de erro de dois pontos percentuais, 2.074 eleitoral foram ouvidos presencialmente pelo Brasil.

> Rejeição a Bolsonaro cresce e bate recorde de 51%, indica Datafolha

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo