Marina Barbosa
O ministro da educação, Abraham Weintraub, será processado por ter comparado os ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) aos 39 quilos de cocaína apreendidos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta semana. A ação será apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), conforme anunciou a presidente nacional da sigla, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), nesta quinta-feira (27).
> Militar preso com cocaína pode levar ministro ao Congresso
Gleisi Hoffmann informou que o ministro “será acionado judicialmente pelas injúrias lançadas contra Dilma Rousseff e Lula” poucas horas depois de Weintraub ter usado as redes sociais para soltar uma “piada” em relação à prisão do militar que foi preso com drogas na Espanha, no avião da FAB que fazia a segurança da viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”, escreveu o titular do Ministério da Educação (MEC), gerando polêmica e chegando até aos trend topics do Twitter.
“O senhor fala dos outros o que o senhor é: uma droga para a educação brasileira. Portanto, pode esperar que vamos processá-lo. O senhor responderá a um processo pelo que falou de Lula e Dilma. Vamos entrar com uma representação no Ministério Público e mesmo na Comissão de Ética da Presidência da República, que, embora contaminada, espero que cumpra o seu papel e averigue e julgue o que o senhor falou”, declarou Gleisi Hoffmann no plenário da Câmara dos Deputados.
A deputada ainda classificou Weintraub como um “ministro desqualificado e de quinta categoria, que fica fazendo tweets deselegantes e com falta de educação”. “Esse governo precisa se recompor. O povo passando fome, as pessoas desempregadas, o Brasil afundando na economia e essa gente fazendo a balbúrdia que está fazendo”, finalizou a petista, que endossou a decisão de acionar a justiça contra o ministro nas redes sociais. “Abraham Weintraub não está à altura do cargo. Ele se comporta como um moleque”, escreveu Gleise no Twitter.
Outros políticos também comentaram o assunto na internet. “O senhor é desprezível e uma vergonha para o MEC, os trabalhadores da educação e o restante do país”, escreveu a líder da minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). “O ministro Weintraub mostra, mais uma vez, que não tem Educação e nem respeito. Faz piada com um fato gravíssimo: um avião presidencial transportando drogas para outro país, o que significa tráfico internacional de drogas. Piada sem graça, sem respeito, sem noção”, acrescentou o vice-líder da minoria, deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE).
Fundador do Novo, João Amôedo chegou a pedir que o Weintraub se desculpasse. “Ministro, não tenha compromisso com o erro, peça desculpas. Vamos trabalhar pela educação e pelos brasileiros, com a postura que se espera de um ministro de Estado”, escreveu Amôedo.
Abraham Weintraub, por sua vez, não voltou a comentar o assunto.
> Militar preso com cocaína tem de ser punido com severidade, defende Bolsonaro
Realmente não se pode comparar o lula com drogas, pois ele é com certeza bandido, corrupto, quadrilheiro e presidiário!
O PT cansou de fazer isso. Ele só está provando do próprio veneno. kkkk – Pior: Corre na internet que o sargento é filiado a um certo partido vermelho..kkk
O sargento não tem nenhuma filiação partidária. E pra constar: supondo que o PT tivesse feito isso, dois erros não fazem um acerto.
Ridículo! Não se pode calcular o estrago que o Lula e a Dilma fizeram ao país em comparação a uma simples droga!
Engraçado que o presidente tem nome mas mesmo assim chamam ele por apelidos muitas vezes ofensivos e ninguém pede respeito, mas o Lixo do Lula e a anta da Dilma não, tem que respeitar pois são deuses para um bando de jumentos.
O que a esquerda doentia sabe melhor fazer do que vociferar e expelir o veneno do ódio e rancor que carregam por terem sidos brecados e postos a margens de seus crimes contra o povo e a nação, não se dão por vencidos embora a duras penas pouco a pouco estão definhando e caminhando rumo ao desfiladeiro. Vem chumbo grosso por ai estou aposto para ver o tiro de misericórdia, e vem de longe.
lula e dilma, além de droga também são lixos…..
Vcs não são contra o que é errado nesse país, mas sim, apenas elegeram algumas pessoas ou um grupo para odiar. Infelizmente a única mudança que houve foi o objeto adorado, do qual seus apaixonados caminham cegamente para o caus!
Esta turma do Bozo não perde uma oportunidade de falar me………..da.
Podiam gastar energia fazendo alguma coisa útil pro povo………….
prefiro um mministro que brinque e não roube do que aqueles bigodudo que o PT colocava com cara de sério,mas ladrão e bandido
Vcs são uns lixos fétidos e abominável!!
1º Comparar pessoas à drogas não é brincadeira.
2º Ele é Ministro da Educação e deveria ser exemplo do país que queremos.
3º O caso é um exemplo de quebra de decoro e num país sério ele já teria sido retirado do cargo.