O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas úteis” os manifestantes que protestam pelo Brasil, nesta quarta-feira (15), contra o contingenciamento de recursos para a educação. Ao chegar ao hotel onde ficará hospedado em Dallas, no Texas (EUA), Bolsonaro disse que o protesto “é natural”, mas fez ataques.
Veja o video:
“A maioria ali é militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar sete vezes oito para eles, não sabem. Se perguntar a fórmula da água não sabem. Não sabem nada, são uns idiotas úteis. Uns imbecis, que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõem o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, disse o presidente.
>> Com 307 votos, Câmara derrota governo e convoca ministro da Educação a falar sobre cortes
A sério mesmo, sabe-se que boa parte dos manifestantes são mesmo “massa de manobra” de interesses escusos. Grupos de interesse político aproveitam-se da ignorância das pessoas para formarem corpo em suas pretensões. De certa forma, portanto, Bolsonaro tem razão para falar o que falou. Todavia, ele é o Presidente da República e tem que ter compostura, qualidade que não possui. Bolsonaro e seu governo tem gravíssimos problemas de comunicação. É claro que a gente sabe que ele enfrenta barra pesadíssima para romper o establishment, mas é preciso tato para isso. Do contrário, terminará CAINDO por bobagens.
Com relação ao corte efetuado na Educação, Bolsonaro faz o que tem que ser feito. O atual Orçamento foi elaborado no governo anterior. Bolsonaro, tem que se pautar dentro do que foi estabelecido, sob pena de ser responsabilizado por isso. Cabe-lhe, portanto, explicar isso à exaustão e nunca chamar o Povo de idiota, ainda mais no exterior.
Não sei…, mas receio muito pela continuidade do governo Bolsonaro. Claramente, vê-se que “forças estranhas” tramam contra ele. E se Bolsonaro cair, cái por incapacidade de gestão, verdade seja dita. Melhor seria para ele e para o Brasil se melhorasse a atividade de comunicação do governo, que é ruim prá caramba! Bolsonaro usa gasolina na tentativa de apagar chamas. O que faz, quando fala, é botar fermento na massa. A verdade é que o Povo não agüenta mais isso. Já sofremos muito enquanto estávamos nas mãos do PT!
Ele falou de uma forma grosseira, mas falou a verdade.
Como é bom ver a choradeira dos “idiotas úteis”. Acertou de novo Bolsonaro, o correto é o investimento na alta qualidade da Educação Fundamental e Média para diminuir esses “idiotas úteis” e o Brasil ter realmente uma grande safra de formandos que realmente dominem o máximo de tecnologias de ponta para o consumo interno e exportação. Universidades devem der pagas como assim é na maioria dos países do mundo!.
Assim falou o nosso próprio idiota inútil, presidente por enquanto. Até que ponto chegamos?!
Provocar estudantes, professores e funcionários em um momento como este, titulando-os de idiotas é, no mínimo, um ato falho.
Pior é ser inocente inútil, apoiador de Bolsonaro.
Já deu ” Fora Bolsonaro” e toda a família de Milicianos.
ESTE É O NOSSO PATRAO