Concurso do CNJ só em 2012

CNJ, novo concurso

O edital para preenchimento das 210 vagas de analistas e técnicos judiciários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve ser publicado somente no primeiro semestre de 2012. Segundo a coordenadora de gestão de pessoas e membro da comissão responsável pelo concurso, Selma Vera Cruza Nazzaro, o estudo de distribuição e atribuições dos cargos começou a ser feito agora. "Não há previsão de quando haverá o concurso, primeiro precisamos fazer este enquadramento para só depois contratar uma empresa organizadora", disse com exclusividade ao SOS Concurseiro.

Este será o primeiro concurso do CNJ. Os servidores que formaram o órgão foram aproveitados de concursos de outras instituições do judiciário. Serão oferecidas 100 vagas para analistas e 110 para técnicos. A lei que cria as vagas foi sancionada pela presidente Dilma na última sexta-feira (5/8) depois de dois anos de tramitação no Congresso Nacional.

Atualmente, segundo Selma, existem, além dos servidores efetivos, 167 terceirizados regulares, 19 servidores sem vínculo e 52 requisitados trabalhando no CNJ.

 

Saiba mais sobre concursos públicos no site SOS Concurseiro

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!