Lauriberto Pompeu
A Polícia Federal disse nesta quarta-feira (24) que os hackers presos na Operação Spoofing podem ter tido acesso a mensagens do ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Estava [no computador de um dos suspeitos] uma conta em um aplicativo de mensagens vinculada ao nome Paulo Guedes. Precisa confirmar ainda no exame pericial, mas há um forte indicativo de que a conta seja mesmo do ministro”, disse Luiz Spricigo, diretor do Instituto Nacional de Criminalística.
A PF convocou a imprensa para repassar informações sobre a operação. Não foram permitidas perguntas dos jornalistas. Além de Spricigo, também participou do comunicado o coordenador geral de inteligência da PF, João Vianey Xavier Filho.
> Entenda como hackers tiveram acesso a mensagens de Moro
As invasões das mensagens ainda vão ser objeto de analise pericial pela PF que vai emitir um laudo com as conclusões definitivas.
No entanto,a instituição estima o alcance da atuação do grupo. “Aproximadamente 1000 aparelhos telefônicos diferentes foram alvos desse mesmo modus operandi dessa quadrilha”, disse a PF na mensagem aos jornalistas.
Walter Delgau Neto, Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira foram presos temporariamente pelo período de cinco dias, prazo que pode ser prorrogado.
Os investigados tiveram o sigilo bancário quebrado no período de 1 de janeiro a 17 de julho de 2019. Todos os bens com valor de até R$ 10 mil foram bloqueados.
Agora a Polícia Federal vai seguir o dinheiro da movimentação acima da renda desses bandidos e chegar aos bandidos mor desses crimes. Te cuida verdevaldo!
A que ponto chegaram essas supostas autoridades!
Delinquentes contumazes, arrogante e desfaçadamente, posando de vítimas e, assumindo o papel de acusadores de quem tem a hombridade de denunciá-los!
Ora, em qualquer país sério, esses sujeitos estariam afastados de suas funções e, sendo seriamente, investigados, com total isenção, com direito ao contraditório e à ampla defesa, porém, sem chance alguma de estarem manipulando e criando factoides para encobrir seus delitos!
E, o pior de tudo: utilizando para isso de todo o aparato estatal para tais fins escusos, a exemplo da Polícia Federal que há muito vem tendo a sua função institucional deturpada, para servir aos caprichos de delinquentes, travestidos de autoridade, tal qual, Sérgio Moro, que não por acaso ocupa a chefia da mesma!
É a velha tática da raposa comandando o galinheiro!
COMO ACREDITAR NESSA SEQUÊNCIA DE AÇÕES NITIDAMENTE ORQUESTRADAS COM O FITO DE MAIS UMA VÊZ ILUDIR A PATULÉIA E SEUS CONTINGENTES DE UMA PASSIVIDADE INTELECTUAL BOVINA. RUMINEM ESSA PANTOMIMA MAMBEMBE…