CCJ marca audiência com Paulo Guedes para discutir reforma da Previdência

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara vai ouvir, na próxima terça-feira (26), a partir das 14h, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a proposta de reforma da Previdência. Antes, pela manhã, ele falará à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado sobre a reforma e o pacto federativo.

Ainda na terça, prefeitos e governadores também poderão debater na comissão. Na quinta da semana que vem (28), a CCJ receberá seis constitucionalistas – dois indicados pela liderança do governo, dois pela oposição e outros dois por deputados que se autodeclaram independentes.

O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), pretende anunciar até esta quinta-feira (20) o nome do relator da reforma. O deputado trabalha para que a proposta seja votada no colegiado até 3 de abril.

Outras duas comissões da Câmara aprovaram hoje convite a Paulo Guedes – a de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e a de Fiscalização Financeira e Controle. Nos dois casos, porém, ainda não há data definida para a audiência pública.

>> Conheça os principais pontos da reforma da Previdência

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!