A B3, bolsa de valores da cidade de São Paulo e principal índice do mercado de ações do país, abriu esta semana com queda de 12,53%. O número foi registrado às 10h24, quando foi acionado novamente o circuit breaker.
A expectativas nesta segunda-feira (16) são negativas por conta do anúncio do Federal Reserve (FED), Banco Central americano, de cortar a taxa de juros para algo entre zero e 0,25%. A iniciativa foi divulgada na noite de domingo (15) como resposta ao impacto do coronavírus no enfraquecimento da atividade econômica.
> Após bater R$ 5, dólar desacelera e fecha em novo recorde, a R$ 4,786
A suspensão temporária dos negócios, chamada de circuit breaker, ocorreu quatro vezes na semana passada. As outras duas suspensões ocorreram na segunda (9) e na quarta (11). É a primeira vez na história em que a Bolsa é suspensa em três dias da semana.
No Brasil, a expectativa é que o ministro da Economia, Paulo Guedes, anuncie no final da tarde ou no início da noite desta segunda medidas de socorro financeiros aos setores da economia impactos com o pandemia.
Leia também
> Coronavírus: Mandetta diz que restrições impostas no DF podem ter efeito contrário
Publicidade
Depender dos especuladores/liberais, mas só com o dinheiro alheio, dá nisso…. É grana mais grana, lucro mais lucro….e ao menor indício de qualquer prejuízo, por mínimo que seja, fogem rapidamente e nos deixam na mão…
É o SUPRA-SUMO DA DIREITALHA, EXPLORADORES COSTUMEIROS, ELES É QUE SÃO OS SONEGADORES CONTUMAZES DE IMPOSTOS, OS LADRÕES DE ESCOLAS, DE HOSPITAIS E DE TODO INVESTIMENTO NA ÁREA SOCIAL, NO QUE É DE FATO EM BENEFÍCIO DOS MAIS POBRES, DOS QUE SÃO INJUSTIÇADOS PELA PÉSSIMA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA QUE OS MASSACRA .
FORA DIREITALHA CORRUPTA E CORRUPTORES !!!!