O ministro Paulo Guedes afirmou hoje que a economia brasileira tem dado “indicações” de que crescerá bem acima dos 3,5% previstos para 2021. A avaliação foi feita no Fórum de Investimentos Brasil 2021, evento internacional organizado por Apex, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo federal.
“A economia brasileira está dando indicações de que pode crescer bem acima das nossas previsões, em torno de 3%, ou 4%, neste ano. Os agentes privados já estão revendo para acima de 4% a taxa de crescimento, em todas as regiões e em todas as cidades do país”, afirmou. Guedes também citou que “há quem esteja prevendo um crescimento de 5% [do PIB brasileiro] em 2021”.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
Em sua fala aos investidores, o ministro também reconheceu a questão do meio ambiente como um “tema decisivo” para o crescimento econômico e disse que a Amazônia se tornará um “centro de provisão de serviços para a economia do meio ambiente”. Porém, reforçou a necessidade de obter “ajuda” e “investimentos de fora” para que o país consiga construir um “futuro verde”.
“Sabemos que biofármacos, a economia digital, o turismo, a economia verde, tudo isso vai girar em torno da região Amazônica. E nós queremos ajuda e investimentos de fora para construirmos juntos esse futuro digital e verde.”
Mais cedo, em discurso de abertura do evento, o presidente Jair Bolsonaro também falou sobre a meta do governo federal de ampliar os investimentos estrangeiros no Brasil. Na ocasião, ele voltou a citar um suposto “paradoxo amazônico” e disse que é necessária uma “adequada remuneração” para o desenvolvimento econômico da região Amazônica. Leia a íntegra do discurso do presidente.
> Hackers invadem reunião de Guedes e exibem vídeo pornô
> Congresso vota crédito extra de R$ 20 bi para programas sociais e vetos
> Comércio “não aguentaria” reforma proposta por Aguinaldo Ribeiro, diz Guedes
Essa mãe Diná sequelada nem cora de vergonha todo mês é uma mentira diferente
Ele é o pinóquio brasileiro.
Incrível como tem gente que torce para que o Brasil não de certo.Desde que o governo Bolsonaro seja atingido vale tudo. Ficaram 30 anos no poder, jogaram nosso dinheiro suado fora, quebraram o país, que diga-se de passagem é uma mina de ouro a ser explorada e quando entra alguém querendo consertar a oposição pira. Do que vcs tem medo? Aguardem as próximas eleições, aí teremos oportunidade de ver quem tem garrafa vazia para encher.
Bozo roubou meu dinheiro em rachadinhas, funcionarios fantasma, comendo gente e nunca indo trabalhar ele e o exercito de mamateiros devem ser varridos do Brasil pra uma cadeia em Bangu!!!
Gosta de Miliciano vai morar em Rio das Pedras
Ou no Vivendas da Barra Pesada.
Esse ele não tem dinheiro pois pobre de direita gasta tudo em Iphone!
Pra quem gosta de Miliciano, tem Ceciliano…kkkkkk
Adriano Nobrega era funcionario de Flavio Bozo não tem como negar
Governo bolsonaro, governo???
kkkkkkkkkkk
Eles tem mais de uma adega de garrafas vazias….uma delas tá guardada em ”estado maior” de embriagues…
O pior que ao invés de consertar ou simplesmente não fazer nada, ele destruiu o país.
– Cuidou dos Aposentados civis? Não.
– Cuidou da Educação? Não.
– Cuidou do Meio-ambiente? Não.
– Cuidou da Saúde? Não.
– Cuidou da Economia? Não.
– Preparou o país para enfrentar a pandemia? Não.
– Isolou o país do resto do mundo civilizado? Sim.
– Acabou com a corrupção? Não.
Ele só sabe cuidar do próprio bolso e rir da desgraça alheia.
Não é o que disse hoje o IBGE.
Cara chato, mala, falastrão, prolixo, enfadonho.
kkkk Se eu fizer muita besteira o Dolar passa dos 5 reiais (Paulo Tchuchuca Guedes) Coitado do Investidor que acreditar nesse pedaço de dejeto de cavalo kkkkkkkkkkkkk
Nem ele acredita no que diz… mas vai sair com empregão garantido nas funerárias, ops, investidoras