O ex-deputado federal Índio da Costa (RJ) foi preso nesta sexta-feira (6) pela Polícia Federal. Ele mais oito pessoas são alvos de mandado de prisão preventiva por formar organização criminosa que atuava junto ao Correios. Atualmente sem partido, o ex-deputado teve passagens pelo PTB, pelo DEM e pelo PSD. Em 2010 ganhou projeção nacional ao relatar na Câmara o projeto de lei da Ficha Limpa, que proíbe condenados pela Justiça de se candidatarem a cargos públicos.
No mesmo ano, Índio concorreu como vice na chapa de José Serra (PSDB) à Presidência da República. Em 2018, ele disputou a eleição para governador do Rio de Janeiro. Ficou apenas na sexta colocação, com 455 mil votos.
De acordo com PF, aproximadamente 110 policiais federais cumpriram nove mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão na capital do Rio de Janeiro; dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo (municípios de Tamboré, Cotia, Bauru e São Caetano); além de um mandado de prisão temporária e um mandado de busca em Minas Gerais (Belo Horizonte), todos expedidos pela 7ª Vara Federal de Florianópolis (SC).
Leia também
Para recuperar os prejuízos causados aos Correios, foram determinados bloqueios de contas bancárias e a apreensão de bens móveis e imóveis, incluídos carros de luxo e duas embarcações, sendo uma delas um iate avaliado em R$ 3 milhões.
Com as medidas, espera-se que seja bloqueado R$ 40 milhões dos investigados.
Logo tá nas ruas novamente, curtindo a grana roubada.
Lixo de justiça. Lixo de STF, STJ, etc…!
País da impunidade e corrupção.
Quer dizer que pegaram até o índio também roubando , não dá pra confiar em ninguém nesse país qual tribo ele pertence PSDB , PT , PCdoB PSOL PODEMOS PTB DEM por favor me expliquem qual dessas tribo ele pertence. Ou tem mais ..kkkk
+1 motivo para acabar com empresas estatais. aqui é uma país de cleptocracia e para piorar as máfias politicas não querem ser presas, bens confiscadas e nem ter seu prestigio sujo pelos agentes da lei. dane-se a democracia