Parlamento forte é fundamental na democracia, diz Simone Tebet

Após as eleições, é preciso repensar o papel dos parlamentares na democracia, disse a senadora Simone Tebet (MDB/MS) durante o Prêmio Congresso em Foco. A parlamentar foi reconhecida pelo júri especializado pela sua atuação no Senado no ano de 2018 e discursou durante a cerimônia, que aconteceu no dia 13 de agosto em Brasília.

“Não há democracia sem um parlamento forte. Estamos ficando enfraquecidos, também em uma autocrítica, por culpa nossa. Todos os governos que passaram editam medidas provisórias que nada tem de urgente, ocupando papel de legislar do Congresso Nacional”, disse a Simone.

A senadora ainda afirmou que estamos diante de uma “anomia” institucional porque temos “poderes contra poderes”. Por isso, fez um apelo aos congressistas para repensar o papel do parlamento.

Simone agradeceu o reconhecimento e firmou compromisso de continuar atuando para melhorar a classe política. “Este diploma e esta homenagem só aumentam a minha responsabilidade”, disse a parlamentar. Veja o discurso de Simone na íntegra:

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!