Jean Willys aproxima-se de Chico Alencar na briga como melhor deputado

Apenas 23 votos separam os dois deputados do Psol, segundo o último boletim parcial do Prêmio Congresso em Foco. No Senado, também é apertada a briga entre Cristovam e Suplicy

Dois deputados do Psol disputam palmo a palmo o prêmio de melhor deputado de 2012 no Prêmio Congresso em Foco. De acordo com o último boletim parcial, o deputado Jean Willys (Psol-RJ) está a apenas 23 votos do deputado Chico Alencar (Psol-RJ), que lidera a corrida. Chico, conforme o boletim divulgado às 15h12 desta sexta-feira (21), tem 2.060 votos, enquanto Jean tem 2.037. Em terceiro lugar, está a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), com 1.660 votos.

 

Clique aqui para ver o boletim na íntegra

Se você ainda não votou nos melhores parlamentares de 2012, entre aqui e participe também do Prêmio Congresso em Foco

Veja como está a votação entre os deputados:
Chico Alencar (Psol-RJ)- 2060
Jean Wyllys (Psol-RJ)- 2037
Luiza Erundina (PSB-SP)- 1660
Ivan Valente (Psol-SP) – 1399
Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) – 1361
Tiririca (PR-SP) – 975
Benedita da Silva (PT-RJ) – 886
Vicentinho (PT-SP) – 852
Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) – 764
Miro Teixeira (PDT-RJ) – 751
Alessandro Molon (PT-RJ) – 736
Reguffe (PDT-DF) – 709
Jandira Feghali (PCdoB-RJ) – 706
Dr. Rosinha (PT-PR) – 702
Paulo Teixeira (PT-SP) – 635
Henrique Fontana (PT-RS) – 485
Luiz Couto (PT-PB) – 472
Domingos Dutra (PT-MA) – 463
Ronaldo Caiado (DEM-GO) – 422
Mara Gabrilli (PSDB-SP) – 363
Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) – 352
Carlos Sampaio (PSDB-SP) – 349
Alfredo Sirkis (PV-RJ) – 347
Bruno Araújo (PSDB-PE) – 262
Rebecca Garcia (PP-AM) – 193

Senadores

Entre os senadores, também é apertada a disputa pelo primeiro lugar entre Cristovam Buarque (PDT-DF) e Eduardo Suplicy (PT-SP). Cristovam tem uma vantagem de apenas 44 votos sobre Suplicy. O senador do PDT tem 2627 votos, e Suplicy está com 2583. Em terceiro lugar, vem Randolfe Rodrigues (Psol-AP), com 2022 votos.

Veja a situação entre os senadores:

Cristovam Buarque (PDT-DF)- 2627
Eduardo Suplicy (PT-SP) – 2583
Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – 2022
Paulo Paim (PT-RS) – 1577
Pedro Simon (PMDB-RS) – 1473
Pedro Taques (PDT-MT) – 966
Ana Amélia (PP-RS) – 750
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) – 730
Walter Pinheiro (PT-BA) – 659
Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) – 488

Escolha do internauta

Este ano, o Prêmio Congresso em Foco apresenta uma novidade, que é a possibilidade de o internauta incluir parlamentares na lista dos melhores, previamente escolhida pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Essa escolha, porém, é submetida a algumas regras. Não podem ser votados parlamentares que respondem a processos (inquéritos ou ações penais) na Justiça, nem aqueles que respondem a processo no Conselho de Ética da Câmara ou do Senado ou os que têm contra si acusações de violação de direitos humanos (como trabalho escravo ou homofobia).

Leia aqui o regulamento do prêmio

O senador que lidera a escolha do internauta é Alvaro Dias (PSDB-PR), seguido de Aécio Neves (PSDB-MG). Entre os deputados, lidera Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), seguido de Fernando Francischini (PEN-PR).

A votação

O processo de votação na internet será monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF). Para ser computado, o voto do internauta será confirmado por link a ser enviado por e-mail após votação no próprio site. Não é possível votar mais de uma vez com o mesmo e-mail. O monitoramento realizado também identifica votos de origem irregular, impedindo a sua contabilização.

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e permanente.

A edição deste ano tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) e da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp). A iniciativa tem ainda o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Agência Radioweb e da ONG carioca A Voz do Cidadão, que mantém programa de mesmo nome na Rede CBN de Rádio.


Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco

Saiba mais sobre o Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!