Congresso em Foco atinge novos picos de audiência na reta final do impeachment

Site chega a 436 mil visitantes únicos – e outros 591 mil tipos de visita – nos seis últimos dias antes de Temer ser efetivado na Presidência da República

A reta final do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff no Senado produziu um salto na audiência do Congresso em Foco. O site, de quinta-feira (25) a quarta-feira (31), atingiu o número de 436 mil visitantes únicos. E foi visualizado mais de 591 mil vezes no período, de acordo com o Google Analytics. Os números confirmam o bom desempenho do site em 2016, com o crescimento de mais de 300% na audiência.

A cobertura, marcada por flashes, informações de bastidores e levantamentos, levou o Congresso em Foco a ser destacado, novamente, pela mídia internacional. Meios de comunicação dos cinco continentes têm utilizado informações originalmente apuradas e publicadas por este site ou pela Revista Congresso em Foco sobre temas como as acusações criminais contra deputadossenadores; dados relativos à sub-representação na política brasileira de mulheres, negros e outros segmentos sociais; ou a trajetória política de Michel Temer.

Hoje uma das principais fontes de referência do jornalismo político brasileiro, este site tem entre as suas características mais marcantes a grande penetração entre os chamados tomadores de decisão – parlamentares, gestores públicos e privados, membros do Ministério Público e altos funcionários dos três poderes – e formadores de opinião (jornalistas, blogueiros, líderes sociais e grandes influenciadores das mídias sociais).

Com a expertise e a credibilidade acumuladas ao longo de seus 12 anos de vida que o Congresso em Foco se associou ao Grupo In Press para lançar um novo produto, chamado Diálogos Congresso em Foco. A iniciativa gerou um documento com propostas para o enfrentamento da crise brasileira que foi entregue a autoridades como senadores e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Mais sobre mídia

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!