Diálogos

 

O que é

Nunca tantos brasileiros se interessaram tanto por política. E poucas vezes, na história do Brasil, um número tão grande de pessoas demonstrou tamanha descrença em seus representantes no Executivo e no Legislativo, como salta aos olhos e têm mostrado à exaustão inúmeras pesquisas.

Foi nesse contexto peculiar, marcado ainda pela exacerbação do sectarismo e da intolerância, que o Congresso em Foco se consolidou como um dos meios de comunicação de mais alta credibilidade do país, seja para uma audiência nacional crescente, seja para a mídia estrangeira, que o transformou em fonte constante de citações.

É esse prestígio que desejamos utilizar, no máximo das nossas possibilidades, para pôr em execução o que talvez seja o nosso projeto mais ambicioso até aqui.

Com o seu apoio, temos certeza de que o que começa agora como desafio tem tudo para se transformar em um evento histórico, que há de ajudar a nação a encontrar luz em meio à sucessão de pesadelos com que a realidade nos tem brindado.

O que pretendemos

Como desatar os grandes nós deste Brasil de hoje, que se debate em profunda crise política, econômica e moral?

Responder essa pergunta é o principal objetivo do projeto Diálogos Congresso em Foco. Sua pretensão é oferecer um “prêmio” ao Congresso Nacional e à sociedade brasileira – um documento básico, que apontará possíveis caminhos para desatar...

. o nó político;

. o nó econômico; e

. o nó da corrupção.

Interatividade

Todos os interessados poderão contribuir com os debates por meio da hashtag #DialogosCongressoEmFoco, em nossos perfis no FacebookTwitterInstagram ou através do e-mail dialogos@congressoemfoco.com.br.

As sugestões poderão ainda ser publicadas e discutidas em um grupo no Facebook criado especialmente com esse fim.

Evento

O passo seguinte será a consolidação das propostas no documento básico. Tal tarefa caberá a um fórum plural e de altíssimo nível, formado por parlamentares de diferentes partidos, orientações políticas e trajetórias pessoais; pesquisadores; gestores de políticas públicas; e representantes dos principais segmentos sociais (incluindo líderes do empresariado, de entidades sindicais e de grupos feministas, LGBT, indígenas e outros).

Estarão frente a frente, assim, representantes políticos e sociais, gestores públicos e especialistas vinculados à academia. O grande desafio será buscar pontos de convergência, entre pessoas que pensam de forma bem distinta sobre muitas coisas.

Os principais momentos do debate serão transmitidos ao vivo pela internet.

O evento se realizará em Brasília, das 8h às 17h do dia 14 de julho de 2016, no hotel Windsor Plaza, e incluirá welcome coffee, almoço, coffee break e coquetel de encerramento para os participantes convidados.

Programação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre o Diálogos Congresso em Foco

Mais sobre o Congresso em Foco