Na movimentação para se reelegerem presidentes de suas Casas, Maia e Alcolumbre se observam para ver quem vai para o desgaste primeiro. Maia faz “oficialmente” que não quer, testando a cena de Alcolumbre no Senado.
> PCdoB pede suspensão do edital do governo que exclui Folha de SP
Maia só vai se expor se tiver certeza de que a Proposta de Emenda Constitucional que permitiria a reeleição passa no Senado. Se manter mais 2 anos à frente da Câmara o coloca na sucessão em 2022.
Como vê que Alcolumbre tem dificuldade no Senado, não se expõe e disfarça que não teria a pretensão de se reeleger. Mas está com o plano montado. O teatro no palco do Congresso confunde quem não conhece os bastidores.
Alcolumbre também quer a reeleição, só que não tem maioria no Senado, o que prejudica não só a ele, mas a Maia também.
A proposta precisa passar nas duas Casas. Na Câmara, Maia teria como articular sua reeleição, porém não quer ainda colocar o bloco na rua enquanto o cenário no Senado estiver desfavorável.
Na retaguarda, espera que Alcolumbre avance e abra a trincheira para ele.
Leia também
Publicidade> Ambientalistas presos: Governo do Pará troca delegado do inquérito
2020 será o ano da AI-5mania, para que venha a tão esperada FAXINA GERAL contra os podres nos poderes, e que nunca mais deixe herança maldita para o futuro do Brasil.
https://uploads.disquscdn.com/images/28e36a3c595a0b72e8eb9d16a03b436f15584213389f5059ad7c539c961456d6.jpg
Em 2022 vamos ter uma limpeza geral no Congresso Nacional e os deputados e senadores que votarem para reeleger esses dois, não serão reeleitos, eles como presidentes das duas casas do congresso Nacional, envergonham a politica nacional. Nós vivemos numa Democracia, cambaleante, mais vivemos e os dois estão atrapalhando o presidente Jair Bolsonaro que foi eleito democraticamente pelo voto do povo.
Tenho fé nas suas palavras, mas infelizmente grande parte do eleitor brasileiro é estúpido e corrupto e sou pessimista quanto a esse futuro!
Se o povo quiser ele consegue, o próprio presidente Jair Bolsonaro é um exemplo, não tinha recursos nenhum para a campanha, era de um partido nanico. Mas o povo o elegeu presidente. Por isso, é só povo querer e ir a luta.