Foi realizada na noite dessa quinta-feira (25) a 15ª edição do Prêmio Congresso em Foco, premiação criada em 2006 para fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representam. Ao todo, foram premiados 39 deputados e 20 senadores de 21 unidades da federação.
São Paulo foi o estado com mais premiados, totalizando 13 deputados contemplados com no Prêmio Congresso em Foco 2022. Entre os destaques estão os parlamentares Adriana Ventura (Novo) e Rodrigo Agostinho (PSB), premiados pelo júri nas categorias especiais de Defesa da Liberdade no Transporte e Clima e Sustentabilidade; e a deputada Carla Zambelli (PL), eleita a melhor na Câmara e na categoria da Defesa da Liberdade no Transporte na votação pela internet.
Leia também
Em segundo lugar com mais premiados, está o Rio de Janeiro, com oito deputados e um senador; seguido pelo Rio Grande do Sul, com quatro deputados e dois senadores. Dois deputados e dois senadores de Santa Catarina foram premiados. Entre os fluminenses, destaque para Alessandro Molon (PSB), o mais bem avaliado pelos jornalistas e premiado em outras categorias, e Hélio Lopes (PL), destaque na Defesa da Educação e quarto mais votado pela internet.
Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo e Rondônia tiveram três parlamentares premiados cada. Já Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tiveram dois representantes no Prêmio. Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Roraima e Sergipe tiveram um parlamentar agraciado. O senador Marcelo Castro (MDB-PI) e o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) foram os mais bem avaliados pelo júri.
Não foram premiados parlamentares dos estados do Acre, Goiás, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Tocantins.
Confira o ranking dos estados no Prêmio Congresso em Foco 2022:
Publicidade
Thanks! I value it.
professional cv writing service london professional curriculum vitae writing service omaha resume writing service