O Congresso em Foco está lançando a sua primeira campanha de financiamento coletivo. O crowdfunding, feito através da plataforma Catarse, tem como objetivo manter e aprimorar um trabalho que é feito desde 12 de fevereiro de 2004, data em que este site foi ao ar pela primeira vez.
> Entre agora no Catarse para colaborar
Como mostra este vídeo, a defesa da democracia sempre foi e continuará a ser o compromisso maior do Congresso em Foco.
A campanha foi anunciada oficialmente pelo fundador do site, Sylvio Costa, durante a entrega do Prêmio Congresso em Foco. Referindo-se à onda conservadora que coloca em risco valores democráticos, ele disse: “Nunca a democracia precisou tanto do jornalismo, e nunca o jornalismo independente precisou tanto da sociedade. E é esse apoio que estamos pedindo, pela primeira vez, para dar seguimento a um trabalho que nunca foi fácil, mas que hoje tem novos e maiores desafios a enfrentar”.
Leia também
Segue a íntegra do manifesto da campanha:
“O projeto
Em 15 anos de existência, nos firmamos como o principal veículo de comunicação especializado na cobertura do Congresso Nacional. Demos muitos furos jornalísticos ao longo de todo esse tempo. Fomos os primeiros a publicar listas de políticos “ficha suja”, a mostrar os gastos do Congresso com passagens aéreas e outras despesas, assim como a oferecer uma imensa variedade de dados individualizados sobre os parlamentares, permitindo à sociedade acompanhar mais de perto a ação dos representantes eleitos. Sempre empenhados em levar aos leitores e leitoras informação verdadeira e de qualidade, amparada numa apuração técnica e responsável. Esse sempre foi nosso compromisso.
Produzir matérias acima das polarizações, das bandeiras, das ideologias. Sem manipulação dos fatos. Mas, eventualmente, com opinião. Nosso contrato com a democracia, por exemplo, é indissolúvel. Não concebemos o exercício do jornalismo sem amplas liberdades democráticas. E, no momento, acreditamos que o jornalismo é, como poucas vezes na história brasileira, instrumento fundamental para manter de pé a nossa jovem democracia. Não podemos permitir que o espaço próprio do jornalismo seja ocupado por fake news, banalidades e pelas constantes tentativas de pôr em descrédito o papel social daqueles que se dedicam a esse ofício com competência e dedicação.
O cenário mudou. O jornalismo mudou. É preciso unir forças para continuar nosso trabalho, ampliando frentes e fazendo uma cobertura mais intensa dos poderes Legislativo e Executivo. O meio ambiente, os direitos humanos e a própria democracia estão ameaçados. O Congresso em Foco quer ajudar o Brasil a virar a página das mistificações, enfrentando discursos populistas – à direita e também à esquerda – que em nada contribuem para a discussão madura e produtiva dos problemas nacionais.
Você pode ajudar!
Esta campanha de financiamento coletivo tem como objetivo unificar os esforços com a sociedade para fazer melhor o que já fazemos e para fazer bem aquilo que precisamos fazer. De um lado, temos de atender às crescentes demandas de tecnologia, interatividade e design impostas pelo jornalismo digital. Do outro, temos de investir mais em jornalismo investigativo, em grandes reportagens e em coberturas que possibilitem ao país conhecer melhor os seus políticos e a si mesmo.
Sua contribuição nos dará condições para continuar a realizar um trabalho sério, técnico e de alta relevância.
Acesse nosso site: https://congressoemfoco.uol.com.br/”
> Congresso em Foco é o único veículo brasileiro premiado em Cannes
best place to buy cialis online reviews In the absence of 17 ОІ estradiol, there is a baseline level of estrogen receptor activity in MCF 7 cells that may be induced by trace amounts 20 p m of estrogen in the culture serum Fig
Sou Bolsonaro de novo em 2022…
Já que vocês respeitam as diferenças, sou diferente…
Acabou a mamata né?
Agora tem que fazer vaquinha pra ver se, com mentiras, consegue derrubar o Governo e eleger a corja do PT e associados para voltar as verbas públicas.
Passa vergonha não ?♂️
Se tá ruim pra mim, imagina pra imprensa vermelha… kkkkk
Se o Congresso em Foco recebeu verba por publicidade estatal, é muito diferente do que a que foi desviada para blogues, sites e jornalistas da mídia suja, que tinha um único objetivo.
E só depois que a mina secou, sem terem ressarcido os cofres públicos, esses canalhas vermelhos passaram a pedir contribuições.
Para quem sobra, ou quando sobrar, está fazendo um boa e justa ação em colaborar com Congresso em Foco.
Distribuição de verbas para a imprensa petista “é caso de criminalização”, diz General Santos Cruz – (Jornal da Cidade Online – 19/01/2019)
https://uploads.disquscdn.com/images/77ab70e0b88bfce4bf2f6365413d1df76a3c1b5a3ad9b8a6f4239a71ead4fbfa.jpg
É DISSO QUE O BRASIL PRECISA!
Foi esse General e Presidente que colocou o Brasil no rumo da Ordem e do Progresso.
https://uploads.disquscdn.com/images/1f5e3d390717f6d1be135c3b11b1312aa11feeaa4e9d2ddce482a470b1ec307c.jpg
Pra quem já andou na Charrete do Papai Noel, viu o LULAdrão ser “injustamente preso”, o “STF”, virar quintal de ladrão, só resta agora, contribuir com a “Verdadeira Imprensa Independente”: manda o número da conta que eu vou já depositar…….Vão às favas bando de VERMElhinos do cão. Só quem não sabe ler …..e interpretar, que vocês publicam (é só fazer campanha com a militância dos PTralhas que vão contribuir com certeza….apoiam até enterro de anjo..).
Agora conta a do papagaio kkkkkkk independente kkkkkk
Era só o que faltava…já pagamos impostos pesadíssimos para manter a corja de Brasília no bem bom, de planos de saúde infinitos para os políticos e familiares, passando por carros blindados, viagens, almoços e jantares, caríssimos, e mais os penduricalhos que elevam seus salários a mais 100 mil reais e, vem a mídia do Congresso em Foco pedir dinheiro para fazer jornalismo independente!!!!!!Sinceramente é falta de vergonha na cara!!!!!
Sim, de independente não tem nada.. kkkk