O senador Jorginho Mello (PL – SC) é o grande vencedor da categoria especial de “Valorização dos Bancos Públicos” do Prêmio Congresso em Foco 2019. Ele foi premiado pelo júri especializado, que é formado por representantes de quatro segmentos da sociedade.
> Lançamos nosso primeiro crowdfundig. Contribua para o jornalismo independente!
A categoria especial de “Valorização dos Bancos Públicos” foi criada pelo Prêmio Congresso em Foco em parceria com a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) com o objetivo de reconhecer o trabalho dos congressistas que atuam em prol dos bancos públicos. É um trabalho que, para os jurados, também tem tido o apoio fundamental de parlamentares como o senador Jean Paul Prates (PT-RN) e do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).
Ao todo, cinco congressistas foram premiados pelo júri nesta categoria. Só puderam ser votados aqueles congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano
Premiação
Leia também
Os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2019 foram revelados em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (19) no Porto Vittoria Espaço de Eventos, em Brasília. Na ocasião, Jorginho Mello recebeu o troféu das mãos do presidente da Anabb, Reinaldo Fujimoto.
PublicidadeVeja os premiados pelo júri na categoria especial de “Valorização dos Bancos Públicos”:
1º – Senador Jorginho Mello (PL-SC)
2º – Senador Jean Paul Prates (PT – RN)
3º – Deputado Pompeo de Mattos (PDT – RS)
4º – Deputado Tadeu Alencar (PSB – PE)
5º – Deputado Fábio Trad (PSD – MS)
Jorginho Melo relembrou que sua atuação na defesa dos bancos públicos é antiga. “Quero cumprimentar agradecer a todos os deputados aqui, os bancos públicos fazem um grande papel dentro dessa agiotagem institucionalizada no Brasil”, discursou.
O Júri
O Prêmio Congresso em Foco 2019 teve como jurados o cientista político e professor universitário Creomar de Souza; a vice-presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Ivonice Campos; a coordenadora do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Viviane Ponte Sena; o presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), Ricardo Young; e do editor-executivo deste site, o jornalista Edson Sardinha.
O júri foi formatado desta maneira, com representantes do Congresso em Foco e dos setores acadêmico, empresarial, trabalhista e do terceiro setor, para garantir a pluralidade na votação dos melhores parlamentares do ano.
Categorias Especiais
O objetivo das categorias especiais do Prêmio Congresso em Foco é destacar o trabalho dos parlamentares em temas específicos que têm ampla repercussão no Congresso, como é o caso da privatização de empresas estatais.
Este ano, o prêmio contou com três categorias especiais: Valorização dos Bancos Públicos”, criada em parceria com a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB); “Clima e Sustentabilidade”, que tem o apoio do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS); e “Apoio ao Empreendedorismo”.
Deixe um comentário