Congresso em Foco

Colunistas

Partidanias hereditárias: o poder dos partidos no país

15.06.2020 15:43 3
Atualizado em 10.10.2021 17:35

3 respostas para “Partidanias hereditárias: o poder dos partidos no país”

  1. CLEUTON LIMA MIRANDA disse:

    Texto muito bem embasado: curto, objetivo, direto ao ponto. De fato, os mecanismos usados para detencao de dirigentes de um mesmo grupo e ate familia em um partido sao muitos o que e pessimo do ponto de vista democratico, uma contracenso. Alem disso, citaria o sistema adotado pelo PCdoB: centralismo democratico que serve de mola propulsora para permanencia de grupos a frente dos diretorios por tempos imemoraveis. Estive no PCdoB e sempre fui contra, alias, me assustei quando li.

  2. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Caramba, repórter. Então a democracia brasileira é falsa? Política é só um negócio familiar? E o que aconteceu nesses 36 anos de “redemocratização”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via