Charles Alcantara*
O insulto desferido pelo ministro
Paulo Guedes contra os servidores públicos, mais que um destempero verbal ou mera demonstração de incivilidade, é a expressão do desprezo (verdadeiro) que nutre o ministro pelo serviço público.
>Servidores querem processar Guedes por “assédio institucional”
Não estava o ministro sob violenta emoção quando proferiu a ofensa. Estava bem à vontade, em lugar seguro e na companhia dos seus iguais.
Guedes considera menores e desprezíveis todos os que dependem do trabalho, sentimento que encontrou terreno fértil no atual governo. Basta lembrar agosto do ano passado, quando o
presidente Bolsonaro declarou que a vida dos patrões é tão difícil quanto a dos desempregados.
De um lado, o trabalho, representado pelos servidores públicos; do outro, o capitalismo improdutivo, representado por Paulo Guedes. Por enquanto, ampla vantagem para o segundo.
A vida desse personagem não está associada ao trabalho produtivo. Vida ganha à custa do Estado que tanto maldiz.
Nada há de mais parasitário que a carreira de Paulo Guedes, feito e mantido ministro por obra e graça do mercado, a ponto de não precisar sujeitar-se à autoridade do presidente da República.
Que a sinceridade espargida pelo ministro mais poderoso do governo sirva para retirar um sem-número de
servidores públicos desse angustiante estado de alienação, adesismo e entorpecimento.
Que a resposta dos servidores públicos de todo o Brasil não se limite ao justo repúdio, porque já não bastam a indignação, a queixa, o desabafo.
É preciso ir além.
É preciso unir os “parasitas” que salvam vidas nos hospitais, nos postos de saúde e nas ambulâncias; os que educam, orientam e aconselham nas escolas; os que protegem, socorrem e resgatam nas enchentes, incêndios, acidentes e assaltos; os que combatem a sonegação e o contrabando; os que inspecionam a segurança no trabalho; os que fiscalizam a qualidade dos alimentos; os que garantem assistência aos despossuídos; os que vacinam os nossos filhos.
É preciso ir além do WhatsApp, além das conversas de corredor, além da crítica pelo que deixou de ser feito, além da raiva, além da culpabilização do outro, além da terceirização de responsabilidades, além da assembleia, além do murmúrio, além das diferenças e disputas, que são muitas.
É preciso ir além do ambiente fechado e do espaço virtual.
É preciso parar o Brasil antes que as políticas parasitárias de Guedes acabem com o serviço público.
É preciso ir às ruas, “parasitas”!
TODOS SABEM que A GRANDE MAIORIA dos funcionários públicos apenas
escolheram essas carreiras OU PELA ESTABILIDADE OU PELA MILITÂNCIA
SINDICAL do PT/PSOL/PCdoB, e agora pela militância EVANGÉLICA.
Mesmo nas forças armadas isso ocorre, muitos se alistam somente pelo salário e estabilidade, não estão nem aí pra defender o Brasil, a prova é a frequente corrupção entre soldados.
Há fartura de textos mostrando todo o parasitismo na FolhaLixo, VejaLixo, GloboLixo, Diario do Centro do Mundano Lixo, Brasil
247171 Lixo, Catraca Lixo, etc..Acho que não se pode generalizar.
Há todo tipo de funcionários públicos.
A maioria são essenciais.
O que o governo poderia fazer é privatizar alguns setores
aos poucos para desonerar a máquina.
Um PARASITA profissional. Alguém que sempre viveu da exploração do trabalho alheio….. Que tempos vivemos …. A DIREITALHA, os SONEGADORES DE IMPOSTOS CONTUMAZES dando as cartas mais do que nunca….. Esta é a BOZOLANDIA, um país de sonhadores, com diz o velho ditado…” que comem mortadela e arrotam perú….”
Chega de ilusões e de “mitos”, chega de passar vergonha com essa cambada de malignos….vamos acordar prá vida pessoal !!!!!
#ForaBozo; #ForaGuedes; #ForaMoro
#ForaDireitalha que rouba os direitos dos mais pobres, dos trabalhadores de verdade, que acordam cedo, e dão duro por seus salários.
#Silas A. Santos > Este seu comentário é tipico de um esquerdista magoado por que possivelmente perdeu uma boquinha, e é mais vazio do que bolso de pobre. Quando você sita: “A DIREITALHA, os SONEGADORES DE IMPOSTOS CONTUMAZES dando as cartas mais do que nunca….. Esta é a BOZOLANDIA,” , dá para ler nas entrelinhas, o seu despeito por saber que os maiores sonegadores de impostos, são exatamente aqueles que o seu líder, o Santo Lula mais os defendeu, e contribuiu para que eles cada vez mais enriquecessem. Ou você não se recorda de quando o seu guru dizia para os quatro cantos do país que: “Nunca antes na história destes país, os Banqueiros, os Empresários e os grandes Empreiteiros, ganharam tanto dinheiro, como no meu governo.” Sem contar que o Santo Lula, antes de ser governo, vivia esculhambando os Presidentes que o antecederam, de não terem peito para cobrar os Sonegadores, chegou até mesmo a apresentar nos jornais, qual era o montante do débito destes devedores. Inclusive nominando-os. Depois que assumiu a Presidência em 2003 e comandou o país por 16 anos, nunca mais tocou no assunto sobre os Sonegadores que ele antes tanto os criticava. E no final deste seu mal sucedido texto, você ainda vem com mais esta: “#ForaBozo; #ForaGuedes; #ForaMoro
#ForaDireitalha que rouba os direitos dos mais pobres, dos trabalhadores de verdade, que acordam cedo, e dão duro por seus salários.” Neste seu final você, como diria o meu sogro de saudosa memória: “Cagou fora do pinico.” Por que este seu discurso de: : “#ForaBozo; #ForaGuedes; #ForaMoro#ForaDireitalha” Você quer que eles saiam para dar chance do Santo Lula voltar, e rapar o fundo do taxo? Que direitos o Bolsonaro roubou dos mais pobres? E a que trabalhadores você esta se referindo? Aos que conseguiram segurar o seu emprego, ou os 14.000.000 de desempregados que o seu partido desempregou? Ah para oh!!! Eu hem? To fora mano!!! Aff!!!
Pense. Qualquer duvida “Não” me ligue. Combinado?
Dá até dó…. Citar com “S” é coisa de não alfabetizado ! Não deveria, mas vou perder um pouco do meu tempo…. É óbvio prá qualquer pessoa que pensa um pouquinho, que quando se distribui renda como foi feito pela ESQUERDA, pelos governos do PT e dos Presidentes LULA e DILMA, o dinheiro que antes se concentrava nas mãos dos RICOS, que gastam a muito LÁ FORA, passa a circular , porque os mais pobres passam a consumir, porque precisam, e consomem AQUI MESMO, porque não conseguem viajar para fora do país como a DIREITALHA SONEGADORES CONTUMAZES DE IMPOSTOS, os mais ricos…. Então, analfabeto político ou mal intencionado e perverso, obviamente que a indústria brasileira vende muitíssimo mais do que nunca antes nesse país….e claro! Os bancos e todos os seguimentos produtivos vão auferir lucros históricos ! Foi oque de fato aconteceu…. O Brasil chegou a figurar como a quinta maior economia mundial, ultrapassando o Reino Unido….viu analfabeto funcional, sem cognição nenhuma !
#ForaBozo; #ForaGuedes; #ForaJuizLadrao; #ForaDireitalha;
#ForaAnalbetismoPolitico !!!!!
HAHAHAHAHAHA !!!!
Quatorze milhões de desempregados.
Recordes de inadimplência
Dívida pública que antes era nas cifras de bilhões e hoje é de 4 trilhões.
Fora os crimes de lesa pátria.
60 mil homicídios por ano.
Esse é o resultado do socialismo do séc XXI.
Parabéns esquerda !!!
muuuuuuuuuuuuuuuuu……..
muuuuuuuuuuuuuuuuu……
mitooooo……. muuuuuuuuuuuuuuuuu…….
Gasolina $ 5,00; dolar $ 4,40; carne qualquer corte $ 50,00….. 4 anos de DIREITALHA , dos vagabundos , SONEGADORES DE IMPOSTOS…..
Ri do quê exatamente ???