Congresso em Foco

Fórum

Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu Contribua
Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu

"Allende preferiu morrer ao lado dos companheiros do que embarcar a salvo para o exterior", observa Celso Lungaretti[fotografo]Reprodução[/fotografo]

O golpe chileno, um dos mais sanguinários dos anos de chumbo

11.09.2018 22:22 2

Publicidade

2 respostas para “O golpe chileno, um dos mais sanguinários dos anos de chumbo”

  1. Fábio disse:

    A esquerda se esmera sempre em contar meias verdades, o que equivale a desinformar, a trazer às pessoas uma versão deturpada da realidade.
    Existiram os anos de chumbo e Pinochet foi um ditador sanguinário? Sem dúvida, com a única ressalva de que acertou muito na política econômica, o que se reflete até hoje no fato de o Chile ser a nação mais desenvolvida da América Latina. Não era um estatista como os milicos brasileiros. Mas óbvio: isso não apaga o fato de que foi um regime de terror, uma ditadura abominável e tudo mais.
    Agora, porque Pinochet era um ditador, isso faz de Allende um herói? Claro que não, era outro canalha! Basta pesquisar sua biografia. É famosa a tese de mestrado de Allende defendendo a eugenia, em que ele classificava judeus e ciganos como “vagabundos” e “degenerados”, e também disse o seguinte sobre os homossexuais: “O homossexual orgânico é um enfermo que, em consequência, deve ser tratado como tal”. Defendia haver uma associação entre raça e delinquência. Esse fã de Lombroso, projeto de Hitler sul-americano, é o ídolo da esquerda…
    Com a história brasileira ocorre mais ou menos o mesmo: mencionam a ditadura, sem destacar que os esquerdistas, especialmente os guerrilheiros, não lutavam por democracia coisa nenhuma, mas buscavam substituir um regime autoritário por outro, aos moldes cubanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via