Congresso em Foco

Fórum

Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu Contribua
Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu

A Exclusão e o Pancadão

09.12.2019 09:05 1
Atualizado em 10.10.2021 17:38

Publicidade

Uma resposta para “A Exclusão e o Pancadão”

  1. Valdir disse:

    “O que vivenciamos hoje é a política do abandono total, na qual se nega qualquer chance de um futuro promissor aos jovens da periferia deste país, estigmatizados por viverem em uma comunidade, por serem negros, por serem pardos.”

    Gostaria de entender do autor, qual a temporalidade para a qual ele usa o “hoje”. Esse “hoje” se refere a 2019, 2017-2019, 2010-2019, 2003-2019, 1995-2019?
    Pergunto porque todos esses problemas citados por ele, sempre existiram sem que nenhum governo tomasse qualquer medida efetiva para solucioná-los.
    O assunto é muito complexo e não é através de políticas sociais com viés politico partidário populistas que o povo vai superar as desigualdades, senão já teriam sido solucionados nos governos do PT. Mas o que se viu foi exatamente o contrário. A começar pela questão do desemprego. Os 12 milhões de desempregados agradecem ao péssimo governo do PT que colocou o país nessa situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via