Após ser desligado do seu próprio canal Flow Podcast, o influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi impedido de ganhar dinheiro na plataforma Youtube nesta sexta-feira (18).
Assista:
“Recebi um email hoje do Youtube dizendo que eu fui suspenso, que eu não posso mais criar ou monetizar canais por causa dos meus comentários, que foram infelizes sim, mas que de maneira alguma foram mal intencionados, e de maneira alguma defenderam qualquer ideologia extremista que você possa pensar”, comenta.
A medida é mais uma punição em consequência de declarações feitas durante episódio gravado dia 7 de fevereiro, juntamente com os convidados deputados Kim Kataguiri (Podemos-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP). Na ocasião, Monark defendeu o direito de expressão de antissemitas e da criação de um partido nazista, partindo do princípio de que o regime comunista também causou mortes e ainda assim tem espaço e aceitação na democracia brasileira.
Leia também
Em sua conta do Twitter, o influenciador publicou vídeo em que questiona a decisão da plataforma e se defende afirmando que já sofreu as consequências no momento em que perdeu o programa e deixou a empresa Flow, mas que, ainda assim, as “retaliações” não acabam. “Estão literalmente tentando acabar e aniquilar com a minha vida. É isso que é justo? É isso que vocês acham justo?”, questiona.
Deixe um comentário