Congresso em Foco

Votar é um direito ou dever?

16.05.2013 07:00 2

Publicidade

2 respostas para “Votar é um direito ou dever?”

  1. Profeta Kurumim disse:

    Como se pode observar nos diversos comentários, vimos que cerca de 90% do povo e dos intelectuais brasileiros são literalmente “ANALFABETOS POLÍTICOS” no dizer de Bertolt Brecht… Fazem comentários expressando opiniões pessoais sem análise lógica e racional, confundindo a cabeça do povão. A questão: VOCÊ É OBRIGADO A VOTAR EM ALGUÉM? – A resposta é NÃO! Em nenhum pais do mundo o voto é obrigatório, ENTENDIDO ESTE como o direito de dizer NÃO! A ideia do voto obrigatório foi deturpada e distorcida para que os cidadões pensem que são obrigados a ESCOLHER qualquer candidato… hoje sabidamente que são todos estelionatários, vigaristas, mentirosos, com alguns já presos… Você só é obrigado ir as urnas e lá exercer o seu direito universal de livre arbítrio de dizer: – NÃO QUERO NENHUM DESTES CANDIDATOS NO PODER!!!, simplesmente apertando o botão ANULA ou em BRANCO existente em todos as urnas; – senão porque ele estaria lá?
    As consequências disso será justificada pela mudança da constituição ou do regime, onde as aristocracias serão alijadas do poder, assim como ocorreu na revolução francesa, onde os governantes e políticos foram decapitados. O voto nulo é como mandar para a guilhotina toda essa camarilha safada que se apoderou do governo, graças a essa maldita ideia de VOTO OBRIGATÓRIO! Quem insiste nela sugiro ler e reler o texto do Filósofo acima, e depois se perguntar? “Será que eu também sou um analfabeto político?!…

  2. JelBios Freitas disse:

    Fiz uma prova de concurso que tinha como alternativa correta: “como exemplo do exercício da cidadania tem-se que: votar é necessário para que se possa cobrar os deveres dos governantes”
    O que acham? concordam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via