O presidente Jair Bolsonaro (PL), que não usava capacete, por pouco não caiu da moto e se feriu durante uma motociata nesta terça-feira (13), em Sorocaba, no estado de São Paulo. Durante o ato, o presidente chega a se desequilibrar da moto e foi amparado por policiais militares que o acompanhavam no evento.
Disputando a reeleição, Bolsonaro estava pilotando uma moto de grande porte para chegar ao centro de Sorocaba. Por um momento, o presidente se distraiu e quase bate na moto de um dos policiais que faziam sua segurança. Por lá, ele fez um comício para apoiadores.
Leia também
Confira o vídeo:
De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, os policiais faziam uma manobra para encerrar o passeio quando o presidente foi obrigado a frear bruscamente sua moto para evitar o choque. É nesse momento que o presidente quase cai no chão.
Ao jornal, o Gabinete de Segurança Institucional negou o incidente por meio de uma nota: “O GSI (Gabinete de Segunça Institucional) informa que não há registro de incidente envolvendo a participação do Presidente Jair Bolsonaro na ‘motociata’ realizada em Sorocaba, SP, no dia de ontem, 13 de setembro”.
Quero saber como Bolsonaro continua pilotando mesmo tendo punidades no trânsito. Pilotar sem estar com as mãos no guidão, buzinaço e uma bem grave a não utilização de capacete…
Com tudo isso os pontos já teriam suspendido a carta de motorista. Para presidente a lei não é exercida e nem exigida?. Quero muito entender.
O que sei é que não pode dirigir com a carta suspensa e ainda tem que fazer curso, pagar as multas e esperar terminar a suspensão da carta…