A capa da edição dessa semana da revista inglesa The Economist coloca o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) como uma “ameaça” para o Brasil e diz que ele seria um “presidente desastroso”.
De tradição liberal, a revista diz que o Brasil passa por um momento difícil na economia e na política, em que “muitas reformas são necessárias”, mas que Bolsonaro “não é o homem que irá promovê-las”. O crescimento do ex-capitão se deve à descrença dos brasileiros após uma série de escândalos de corrupção envolvendo políticos, aponta a revista.
No artigo, Bolsonaro é comparado com outros líderes populistas do mundo que chegaram ao poder recentemente – Donald Trump nos Estados Unidos, Rodrigo Duterte nas Filipinas, Matteo Salvini na Itália e Manuel López Obrador, que vai governar o México a partir de dezembro – e seria uma “adição desagradável” ao clube. “Se ele ganhar, poderia colocar em risco a própria sobrevivência da democracia no maior país da América Latina”, diz trecho da revista.
The Economist diz ainda que Bolsonaro tem uma “preocupante admiração” pela ditadura e compara ao ditador chileno Augusto Pinochet.
Leia também
“Em vez de cair por promessas vagas de um político perigoso na esperança que ele possa resolver todos seus problemas, os brasileiros deveriam perceber que a tarefa de consertar a democracia e reformar a economia fácil ou rápida”, diz a reportagem.
TODOS QUE LEVARAM VANTAGENS COM OS 16 ANOS DO GOVERNO PT ESTAVAM COM MEDO DE BOLSONARO E FIZERAM TUDO PARA ENGANAR O POVO BRASILEIRO COM PESQUISAS QUE NÃO CONDIZIAM COM A REALIDADE, BOLSONARO GANHOU, TOMOU POSSE E AGORA DIZEM QUE ELE É UMA AMEAÇA AO BRASIL.
É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO.
Claro que o BOSTANARO e uma ameaça para o mundo inteiro! VERDADE PURA!!!
A Economist deveria se preocupar realmente é com os problemas que a Inglaterra está passando ( E são muitos). Enquanto o populista mor lula da silva imperou eles não falaram nada. Agora que é possível uma mudança real na desgraça que se instalou no Brasil desde 1985, eles vem querer dar pitaco na casa alheia. Ah! essa é a ridícula revista que publicou o Cristo Redentor decolando como um foguete (como se o país estivesse fazendo isso de verdade) para pouco tempo depois publicar em sua capa este mesmo foguete (Cristo) caindo. Êta revistinha boa de análise… parece até o “datafAlha”.
E você e um mentiroso xenofóbico!
Só que, como sempre, eu coloco o meu nome e mostro a minha cara (sinal de coragem e consciência limpa), enquanto você, como sempre fazem os esquerdistas, NÃO MOSTRAM SUA CARA E NEM SEU NOME. Desculpe, mas não argumento com covardes.
So que eu sou um mentiroso xenofóbico mas eu mostro minha cara feia-a justificação fraca!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Então todo fica ótimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Democracia no Brasil já está em risco faz tempo, no mínimo uns 30 anos atrás. Chega de politiqueiros no Poder, desde vereador até presidente. O lugar de politiqueiro patife é apodrecer no xilindró sem a menor piedade!.
Existe um Brasil corrupto, inapto, inepto, criminoso e vagabundo, representado pela esquerda. É esse Brasil que está ameaçado, conforme a reportagem da revista The Comunist.
vagabunda é a sua mãe
Sr. Isaac, ela não poderia ser porque não é de esquerda, e só essa “gente” imunda e escroque é vagabunda.
TODOS QUE PERDERAM A MAMADEIRA ESTÃO CHORANDO E VOCÊ NÃO PODERIA SER DIFERENTE, O GOVERNO BOLSONARO TEM UM PUCO MAIS DE 100 DIAS E OS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO QUE VOCÊ TEM GOVERNARAM O NOSSO PAÍS POR 16 ANOS.
LULA E SEUS APADRINHADOS ROUBARAM O QUE PODIAM E NÃO PODIAM E VOCÊ FICA AÍ OS DEFENDENDO.
A REVISTA THE ECONOMIST POST JÁ DIZ HOJE QUE LULA É O MAIOR LADRÃO DO PLANETA.
LEIA A MATÉRIA E PROCURE UM BOM LUGAR PARA VOCÊ IR DORMIR SE NÃO O SEU SOFRIMENTO VAI SER MUITO LONGO.
A mídia esquerdopata brasileira segue em sua campanha de ódio contra o candidato anti-establishment Bolsonaro. Percebendo que seus ataques apenas geraram mais popularidade para o capitão, agora apelam para argumento de autoridade da imprensa estrangeira. Vai que cola, né? Já chegaram na fase do vale tudo.
Ora, na era da internet as pessoas não se deixam mais enganar. Essa revista já elegeu a estocadora de vento personalidade do ano (sim, a pior presidente da história!). É preciso dizer mais? Pois bem, a chorumela foi a mesma com Trump, e a revista supostamente liberal preferiu defender a estatista e abortista Hillary Clinton. Resultado? Trump calou os críticos dessa revista de chutadores profissionais e esquerdistas enrustidos, está reduzindo impostos, gerando empregos e dando crescimento econômico recorde aos EUA. Aqui se dará o mesmo.
E toda vez que se ataca Bolsonaro, é preciso pensar que seus críticos apoiam seus adversários. No caso, a Economist deve achar que a chapa montada no presídio, do partido que quebrou o país, é a melhor opção para o país. Tenham paciência!
Mais uma matéria “paga” pelos VERMELHOS do inferno. Só pode.
Igual os “mano” da ONU.