Depois de o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) defender o direito de o ex-presidente Lula se candidatar, o PT vai investir na internacionalização da defesa do petista. A disposição foi anunciada pelo vice de Lula, o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, após visitar o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso.
O partido pretende usar a posição da ONU para reivindicar a participação de Haddad nos debates da campanha presidencial. “Com esse aval da ONU, vamos pedir que as prerrogativas da candidatura sejam respeitadas”, disse Haddad. O PT quer que Haddad tenha o direito de participar de debates e sabatinas caso Lula não seja dada a autorização para a candidatura de Lula.
“O presidente está muito animado com essa decisão e considera muito importante a participação da ONU em nossos assuntos internos, com a concordância do Brasil, que internalizou a convenção que torna a ONU autoridade no âmbito nacional”, disse Haddad. “Nossa ofensiva internacional vai aumentar a partir disso, não só com organismos internacionais, mas também com autoridades internacionais”, ressaltou.
A presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a eleição presidencial deixou de ser de interesse apenas do Brasil. “Não é pouca coisa o que a ONU decidiu e determinou ao Brasil: garantir a candidatura do presidente Lula e que faça todos os atos relativos à sua campanha eleitoral”, declarou. “Não podemos deixar que a democracia seja ferida de morte. Então o objetivo, a nossa disposição, do PT, do Haddad, da chapa de Lula, é lutar para que a determinação da ONU seja cumprida”, acrescentou.
Leia também
Haddad vai percorrer cinco estados do Nordeste de amanhã a sábado, manifestando apoio à reeleição de governadores e divulgando o plano de governo da chapa petista. O candidato a vice de Lula vai visitar a Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Maranhão.
Esses otários petralhas que vão “morar na sede da ONU”, lá terão as suas “vontades atendidas” por esses caras que entendem bulhufas do sistema politiqueiro no Brasil. Chega de politiqueiros patifes no Poder, o lugar desses vermes é apodrecer no xilindró se a menor piedade!.
Esse Haddad se presta a fantoche de Lula.
O Brasil tem que deixar de ser 3º Mundo e parar com essa história de presidiário ser candidato.