A performance abaixo do esperado do candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) nas primeiras pesquisas após o início da campanha eleitoral provocou a primeira baixa em sua equipe. Segundo O Estado de S.Paulo, o publicitário Marcelo Vitorino foi retirado do cargo nessa quinta-feira (23) porque tucanos e aliados avaliaram que a campanha ainda não encontrou uma narrativa nas redes sociais para “desconstruir” o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e alavancar Alckmin.
Líder nas pesquisas em que o ex-presidente Lula é excluído, Bolsonaro tem espaço consolidado na arena das redes sociais. Só no Facebook são mais de 5,5 milhões de seguidores. O ex-presidente tem 3,7 milhões e Alckmin, 912 mil. Além da insatisfação com o tom da atuação nas redes sociais, também pesou no afastamento de Vitorino o seu desentendimento com integrantes da equipe do marqueteiro Lula Guimarães, de acordo com o jornal.
Alckmin é pressionado por aliados a mirar Bolsonaro com mais firmeza, expondo suas fragilidades e contradições. Para os estrategistas do tucano, sua presença nas redes sociais é tímida e burocrática, informa a reportagem. O candidato do PSL, que está na frente do ex-governador paulista em São Paulo, tem vinculado Alckmin à Lava Jato.
Leia também
Datafolha: Lula lidera com 39%. Sem ele, Bolsonaro está na frente com 22%
Bolsonaro lidera em rejeição e só ganharia segundo turno de Haddad, diz Datafolha
Quem tem discernimento vai com Geraldo, ele é claramente o candidato mais preparado para ser nosso presidente!
Alckmin sabe bem o que fazer, com calma e serenidade sempre consegue resolver tudo! alem de ser o mais moderado, é o mais preparado para o Brasil!
Olha a FAKE NEWS! Já foi esclarecido que o citado não saiu da campanha. Repercussão negativa de algo que não aconteceu? Que tal ter mais responsabilidade nas pautas?
Como é gostoso saber que o Bolsonaro incomoda os adversários a ponto de terem de “derrubar marqueteiro”, isso leva a uma leitura: o povo não suporta mais politiqueiros safados e gatunos do dinheiro dos contribuintes.Toma!.
Esse corrupto, ladrão de merenda, pai do PCC, Santo da Odebrecht, não decola nas pesquisas nem com macumba da braba. Se a equipe de marketing do Picolé de Xuxu fosse minimamente inteligente ela iria direcionar os ataques a Marina ou Ciro, pois Bolsonaro já tá garantido no 2º turno mesmo que não faça mais nada. A equipe do Xuxu é tão burra que manda ele fazer campanha no suvaco do Tocantins enquanto Bolsonaro faz carreata gigante no interior de São Paulo. Outra, a super exposição do Xuxu ao tempo de TV vai ser um tiro no pé dele. Ele é um produto ruim e com cheiro de velho. Vai dar ânsia de vômito no eleitor. Alckmin só não tá em cana ainda porque o poder judiciário de São Paulo tá todo corrompido.
alckimim teu lugar na cadeia ja esta reservada