O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, estuda ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Luciano Bivar (PE). Segundo apurou o Congresso em Foco, a equipe de Rueda vê indícios de autoria que levariam ao ex-chefe da sigla.
A ideia é acionar o STF por violência político-partidária por parte do ex-presidente da sigla. Os dois eram aliados até recentemente. No entanto, ainda não há uma definição para levar o caso ao Supremo. A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso. Rueda é representado pelo advogado Paulo Catta Preta.
Um incêndio tomou a casa do novo presidente do União Brasil, Antônio Rueda, na segunda-feira (11). Além da residência de Rueda, a casa de sua irmã também foi incendiada, ambas em Pernambuco. Não houve feridos.
O presidente do União Brasil não estava no país. Rueda retornou para o Brasil durante a madrugada desta terça-feira (12).
Leia também
Recém-chegado no cargo de presidente do União Brasil, Rueda assumiu em 29 de fevereiro. Após uma longa disputa pela permanência no cargo de presidente do União Brasil, Bivar foi derrotado na eleição interna do partido.
O resultado solidificou a posição dominante dos quadros do antigo Democratas, um dos dois partidos que deram origem à atual sigla. O outro é o extinto PSL.
A saída de Bivar foi fechada em um acordo ainda em 2023. No entanto, o cacique do partido resistia a entregar o poder. Bivar teve dificuldades para conseguir apoio dos principais nomes do partido. Os líderes da legenda na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Efraim Filho (PB), bancaram a candidatura de Rueda.
Deixe um comentário