Levantamento divulgado nesta quarta-feira (3) pelo instituto Paraná Pesquisas mostra liderança folgada do ex-ministro da Saúde e ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) e situação complicada do atual prefeito, Luciano Almeida (PP), que aparece na lanterna em todos os cenários e com a maior taxa de rejeição entre os pré-candidatos à prefeitura de Piracicaba. O município, localizado a 155 km de São Paulo, tem mais de 307 mil eleitores.
Barjas Negri lidera com 48,9% e 51% conforme os adversários apresentados nas pesquisas estimuladas. Ele também lidera na pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistado é convidado a apresentar um nome espontaneamente. Luciano Almeida, por sua vez, é o último colocado, com 4,3% e 4,9% das intenções de votos. O atual prefeito é rejeitado por 58,1% dos eleitores. Professora Bebel (PT), com 15%, e Barjas Negri, com 13,3%, aparecem bem atrás.
Confira a íntegra dos resultados da pesquisa
A gestão de Luciano é reprovada por 76,9%. O índice é superior ao registrado no mesmo quesito, em agosto do ano passado, quando seu trabalho era desaprovado por 74,6%. Apenas 20% aprovam a atual administração.
Veja os principais indicadores da pesquisa:
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP- 04441/2024 para o cargo de Prefeito. As entrevistas foram feitas presencialmente entre os dias 28 de março a 2 de abril. Foram ouvidos 700 eleitores. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais.
Deixe um comentário