Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio, divulgada nesta sexta-feira (2), aponta um empate técnico entre o deputado João Campos (PSB) com 23% e Mendonça Filho (DEM) com 19%.
Na sequência aparecem Marília Arraes (PT) com 14% e a Delegada Patrícia (Podemos ) com 11% das intenções de votos. Cláudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) registram 1% cada.
Votos brancos e nulos somam 22%. Não sabem ou não responderam somam 7%.
Carlos (PSL), Charbel (Novo), Victor Assis (PCO) e Thiago Santos (UP) tiveram menos de 1%.
A pesquisa Ibope ouviu 805 eleitores na cidade do recife. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O eleitores foram ouvidos entre 30 de setembro e 2 de outubro.
João Campos é o candidato com as maiores intenções de voto entre eleitores mais jovens, 29% entre as idades de 16 a 24 anos. As menções aos demais candidatos se distribuem homogeneamente entre os segmentos analisados.
Na taxa de rejeição, em quem os candidatos não votariam de jeito nenhum, João Campos e Mendonça Filho também aparecem empatados com 36%. Marília Arraes (PT) figura com 20%. Coronel Feitosa (PSC)com 17%. Carlos (PSL), Charbel (Novo) e Victor Assis (PCO) têm 11% de rejeição cada.
Leia também
Cláudia Ribeiro (PSTU), Delegada Patrícia (Podemos), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Thiago Santos (UP) têm 10% de rejeição cada.
Eleitores que poderia votar em todos somam apenas 1%. Não souberam ou não responderam, somam 12%.
Que destino é esse dos pernanbucanos?…Será que não nasce políticos melhores naquele estado?…A continuar assim, daqui a centena de anos estarão votando nos mesmos!
Vão votar na quinta ou sexta geração seguida de coronézinhos usineiros latifundiários socialistas.
Parabéns a todos.