Congresso em Foco

A Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSAÙDE) entrou com uma ADI no STF, de número 7222, questionando a constitucionalidade da lei que regula o piso salarial da enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Parlamentares vão ao STF contra empresários que tentaram derrubar o piso da enfermagem

01.09.2022 20:45 2

Notícia Em
Publicidade

Publicidade

2 respostas para “Parlamentares vão ao STF contra empresários que tentaram derrubar o piso da enfermagem”

  1. Eva Aparecida Carvalho Barbosa disse:

    É uma falta de vergonha,eles entrar ns justiça senfo wue ns pandemia,só Deus sabe o que a Enfermagem passou ,lutamos com unhas e dentes pars salvar vidas ,deixando em cssa nossa família,crianças pequenas,saíamos sem saber se voltávamos,muitos colegas se foram.Entao quer dizer que nao merecemos valorização.É uma lastima.
    Tenho certeza wue esse ministro Barroso ,não é injusto diante de uma situação não merecedora á essa classe de guerreiros,nso são jogadores que são heróis,esse título é para quem salva vida ,esses dim são os verdadeiros heróis.

  2. Naldo disse:

    Deveriam as confederações hospitalares e as redes de hospitais ter vergonha dessa situação, os hospitais particulares estão abarrotados de pacientes onde se cobra até uma bola de algodão das pessoas, sem falar nos planos de saúde que transferir bilhões aos hospitais, os parlamentares deveriam mostras os lucros exorbitantes das redes hospitalares ano a pós a ano, clínicas que se transformaram em redes hospitalares bilionárias com a exploração das parteiras, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros e muitos outros profissionais escravizados por décadas. Vamos pegar como exemplo o enfermeiro, estuda 5 anos 10 semestre de faculdade, uma mensalidade entre 1200 a 2000 mensais, depois mais uma ou duas pós-graduação, depois de 6 ou 7 anos de estudo vai para o mercado de trabalho, com condições sobre-humanas, responsável por vários pacientes geralmente acima da legislação, com um salário de 1800 reais dos hospitais que arrecadam bilhões. Os empresários tiveram décadas para se programarem para correção dessa injustiça trabalhista. Srs. Parlamentares solicitem uma CPI das redes hospitalares que alegam não ter dinheiro para pagar o salário dos enfermeiros e outros, vcs irão ver, que todos sem exceção nunca mais tocarão nesse assunto, pois nenhum desses empresários que se dizem sem dinheiro querem expor os bilhões de dólares guardados em paraísos fiscais, o problema não é ter o dinheiro para pagar os enfermeiros e outros funcionários que merecem o aumento, e sim, que vai diminuir o lucro dos donos da vida. VERGONHA BRASILEIRA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via