Congresso em Foco

Colunistas

Aldemario critica disputa de matiz político no Supremo: "Embate chamou a atenção da comunidade jurídica pela ácida altercação entre membros da Suprema Corte"[fotografo]Reprodução[/fotografo]

O vale-tudo judicial é incompatível com o Estado democrático de direito

07.10.2018 16:35 2
Atualizado em 10.10.2021 12:06

Publicidade

2 respostas para “O vale-tudo judicial é incompatível com o Estado democrático de direito”

  1. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Acho que o STF não transmite nenhuma imparcialidade ou senso de justiça. Criticam um ministro que proibiu um presidiário conceder entrevista. Ora, seria uma aberração um condenado ter espaço para sua vitimização, pedir votos ou divulgar “suas verdades”. Se o Dr. Moro der uma entrevista mostrando porque o condenado está preso, seria crucificado, portanto, não tem sentido dar espaço para o condenado se defender, mentir, etc. Nossa constituição, três décadas depois de promulgada, remendada, pisoteada, desmoralizada, etc. continua sendo “perda de tempo” da corte mais cara do mundo para discutir a cada semana o mesmo tema, isto é: o tema volta às discussões até que o resultado favoreça um condenado. Sem contar que os nomeados são os que julgam quem os nomeou o que não favorece a justiça.

  2. Way_down_from_Texas disse:

    “não pode legitimar a sua interesseira aplicação para consecução de caprichos, interesses pessoais e desideratos político-partidários com a invocação genérica (um álibi mesmo) de respeito ao interesse público, à opinião pública ou aos anseios populares.”
    Mas são os interesses pessoais dos elites que estão destruindo a lei agora para o mal do povo comum, e parece que em breve vai voltar a Ditadura de novo como os elites desejam! Brasil vai ficar pior que a Venezuela sim!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via