Congresso em Foco

Colunistas

Aldemario critica disputa de matiz político no Supremo: "Embate chamou a atenção da comunidade jurídica pela ácida altercação entre membros da Suprema Corte"[fotografo]Reprodução[/fotografo]

O vale-tudo judicial é incompatível com o Estado democrático de direito

07.10.2018 16:35 2
Atualizado em 10.10.2021 12:06

Publicidade

2 respostas para “O vale-tudo judicial é incompatível com o Estado democrático de direito”

  1. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Acho que o STF não transmite nenhuma imparcialidade ou senso de justiça. Criticam um ministro que proibiu um presidiário conceder entrevista. Ora, seria uma aberração um condenado ter espaço para sua vitimização, pedir votos ou divulgar “suas verdades”. Se o Dr. Moro der uma entrevista mostrando porque o condenado está preso, seria crucificado, portanto, não tem sentido dar espaço para o condenado se defender, mentir, etc. Nossa constituição, três décadas depois de promulgada, remendada, pisoteada, desmoralizada, etc. continua sendo “perda de tempo” da corte mais cara do mundo para discutir a cada semana o mesmo tema, isto é: o tema volta às discussões até que o resultado favoreça um condenado. Sem contar que os nomeados são os que julgam quem os nomeou o que não favorece a justiça.

  2. Way_down_from_Texas disse:

    “não pode legitimar a sua interesseira aplicação para consecução de caprichos, interesses pessoais e desideratos político-partidários com a invocação genérica (um álibi mesmo) de respeito ao interesse público, à opinião pública ou aos anseios populares.”
    Mas são os interesses pessoais dos elites que estão destruindo a lei agora para o mal do povo comum, e parece que em breve vai voltar a Ditadura de novo como os elites desejam! Brasil vai ficar pior que a Venezuela sim!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via