O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado Guilherme Boulos (Psol) seguem emparelhados nas intenções de voto para o comando municipal da capital paulista, indica levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (19). Nunes marca 32% contra 30,1% de Boulos no cenário com mais candidatos – um empate técnico, considerando-se a margem de erro de 2,7 pontos percentuais da pesquisa.
Mais atrás, seguem Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Kim Kataguiri (União Brasil), respectivamente com 9,6%, 5,9% e 5,7%.
A pesquisa foi realizada no período de 13 a 18 de março de 2024 e está registrada com o código SP-05177/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Paraná Pesquisas também testou um cenário sem o candidato Kim Kataguiri, que pode ter sua candidatura rifada pelo União Brasil. Nele, Nunes oscila para 34,3%, enquanto Boulos marca 30,6%.
Leia abaixo outros destaques da pesquisa:
- no cenário espontâneo, ou seja, quando os eleitores respondem em quem vão votar sem ver uma lista de nomes, Nunes tem 10,7% contra 9% de Boulos. Há um mês, o prefeito de São Paulo marcava 5,3% nesse quesito, um sinal de que seu nome começa a ser mais lembrado.
- Nunes tem seu melhor desempenho entre homens, idosos e pessoas de escolaridade média. Boulos marca maior pontuação entre os jovens e os que cursaram o ensino superior. Tabata e Marina têm desempenho numericamente mais alto entre mulheres.
- no segundo turno, Nunes venceria Boulos (46% X 39,1%) e Tabata (48,4% X 30%), segundo o Paraná Pesquisas. Em nenhum dos cenários, porém, o atual prefeito marca mais de 50%, o que indica certa indefinição.
- Boulos é o candidato mais rejeitado entre os três: 37% dizem que não votariam nele de jeito nenhum, contra 29,7% de Nunes e 29,9% de Tabata. Leia abaixo os dados sobre potencial de voto na eleição.
Deixe um comentário