Durante sua participação no festival Rock in Rio, a banda de rock Green Day alterou um trecho de sua música “Holiday”, uma das mais conhecidas do grupo, para fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. A letra, que originalmente denuncia o autoritarismo e o comportamento belicoso do governo dos Estados Unidos, passou a retratar o governo brasileiro no lugar.
No trecho da canção “Holiday”, é retratada a mensagem de um “representante da Califórnia” aos soldados americanos no resto do mundo, na qual ele os saúda com um cumprimento nazista e transfere uma ordem do presidente do Estados Unidos de bombardear a Torre Eiffel como punição aos franceses por criticar o governo americano. No Rock in Rio, o “representante da Califórnia” foi substituído por um “representante do Brasil”.
Green Day não foi a única banda estrangeira a se pronunciar contra o presidente no Rock in Rio. O vocalista da banda de hard rock italiana Maneskin, ao perceber que a plateia estava gritando xingamentos ao chefe de governo, perguntou em inglês se “isso era contra o Bolsonaro”. Os fãs responderam que sim, e ele então também respondeu com um “Fora, Bolsonaro” em português.
Deixe um comentário