O candidato a vice-presidente pela chapa de Jair Bolsonaro (PSL), General Hamilton Mourão (PRTB), anunciou que vai processar o petista Fernando Haddad por reproduzir informação inverídica de que ele torturou o cantor Geraldo Azevedo. A declaração de Haddad foi dada nesta manhã (23) na sabatina promovida pelos jornais O Globo, Extra e Valor Econômico e pela revista Época.
No último sábado (19), durante show em Jacobina (BA), Geraldo Azevedo disse que foi preso duas vezes na ditadura e que foi torturado. O músico acusou Mourão de ser um de seus torturadores em 1969. Mas, naquela época, o hoje general tinha 16 anos e não estava nas Forças Armadas. Após constatar que havia se equivocado, Geraldo pediu desculpas pelo “transtorno causado”. O general, porém, disse que também vai processá-lo.
“Bolsonaro nunca teve nenhuma importância no Exército. Mas o Mourão foi, ele próprio, torturador. O Geraldo Azevedo falou isso”, declarou o petista na sabatina do grupo Globo. Após a repercussão negativa do episódio, o petista se retratou, mas não deixou de associar Mourão a tortura.
“O Haddad tem que aprender a checar o que é falso e o que é verdadeiro. O camarada que não consegue distinguir isso não pode presidir o Brasil, não pode nem ser síndico de prédio. Basta olhar a minha idade e ver que em 1969 eu tinha 16 anos. Eu tenho filho e tenho neto, vou processá-lo. Ele repercutiu (a declaração do Geraldo Azevedo) sem observar a realidade dos fatos”, disse o militar ao Globo.
Leia também
“Eu entrei na Aman (Academia Militar das Agulas Negras) em 1972, era cadete. Em 1969 eu era interno do Colégio Militar em Porto Alegre, com 16 anos. O tal do Geraldo Azevedo soltou uma nota dizendo que foi um equívoco. Não foi um equívoco, foi má-fé”, acrescentou.
“Asneira”
PublicidadeMourão também divulgou um vídeo nas redes sociais em que classifica a declaração de Geraldo Azevedo, reproduzida por Haddad, de “asneira”. Ele chamou o adversário de mentiroso.
“Hoje em entrevista ao jornal O Globo o candidato do Partido dos Trabalhadores repetiu essa mesma asneira. Vejam o grau de estupidez, o grau de mentira, o grau de incoerência dessas pessoas. Como pode o senhor Fernando Haddad querer governar o Brasil se não consegue discernir a verdade da mentira? Ele não consegue discernir porque a mentira faz parte da vida dele”, afirmou.
Veja o vídeo:
Ao se retratar em entrevista coletiva, o candidato do PT lembrou que Mourão e Jair Bolsonaro (PSL) tratam como herói o general Brilhante Ustra, já falecido, condenado como torturador. “Isso não tira o fato de que o Mourão quando passou para reserva disse com todas as letras que Ustra, um torturador, é uma de suas referências. Ele e Bolsonaro disseram isso”, disse.
Haddad também foi alvo de uma informação falsa difundida por Bolsonaro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interveio, a pedido do petista, para pedir a exclusão de conteúdo com a acusação de que Haddad tinha implantado “kit gay” nas escolas quando era ministro da Educação.
No show do último sábado em Jacobina, Geraldo Azevedo disse que o Brasil não pode voltar ao passado. O artista foi torturado, junto com a mulher, por 41 dias. “Olha, é uma coisa indignante, cara. Eu fui preso duas vezes na ditadura, fui torturado, você não sabe o que é tortura, não. Esse Mourão era um dos torturadores lá”, afirmou Azevedo.
Verdade hahaha
Bolsonaro foi esperto de indicar esse vice. Nunca vão querer fazer impeachment.
Esses episódios todos só reforcam a idéia que esquerdoides por definição da natureza são cinicos mentirosos e mau caráter , necessariamente. Uma pessoa de bem jamais sustentaria tanta mentira e falsidade sem titubear, como esses psicoPTas fazem.
Quando chegam ao limite de dizer que “possivelmente houve potenciais equivocos de alguns companheiros” eles culpam os adversários “que induzem-nos a erros”.
Só há uma saida possivel para esses fanaticos diabolicos… Que as chamas do inferno lhes sejam b vindas!!!
#PTRALHADAGOTOHELL!!!
Se é pra fazer associações, então vamos senhor Haddad. Se Bolsonaro e General Mourão são torturadores por simpatizarem com a pessoa de Cel. Ustra, logo você seria um GENOCIDA por simpatizar com a pessoa de Stalin, e isso so pra constar um de seus simpatizantes. Poderia tambem acrescentar Che Guevara, Fidel Castro, Lenin, etc…Todos torturadores e assassinos genocidas.
Boa!
HADDAD NA CADEIA JA!
processar Haddad pq? Por dizer a verdade? Boa sorte aí, General “BabaCÃO”
BABACÃO É VC SEI IDIOTA VÁ PARA VENEZULEA PORQUE LÁ É LUGAR DE LIXO E AQUI NOS QUEREMOS PRESERVAR O BRASIL DE VCS SEUS VIRA LATAS
Também quer ser processado por calúnia? Não vai na onda do Jaiminho Andrade…
Mais um processo Jaiminho Andrade? O 33º? Esse vai sair muito menor do que entrou das eleições. Mau perdedor.
Esse BarbariAddad irá para a cadeia em 2019 e isso será o de menos!
Agora veja:
Que valor tem um PEÇONHENTO que apoia as verdadeiras DITADURAS sanguinárias, terroristas, guerrilheiros, traficantes, bandidos e tudo o que é preferência para o povo de Sodoma!
Essa raça é do Inferno e precisam parar de ladainhas e conversas moles e combater esse mal sem paz, amor e flores!
Já chega o Regime Militar, o brando, e a Operação Condor, que fizeram o serviço mal feito e deixaram essa maldição como herança!
DEVERIAM TER DEVASSADO TODA ESTA CORJA COMUNISTA E POR FALAR NISTO O SR GENOINO TORTUROUE DESPEDAÇOU UM GAROTO NO ESTA DO PARÁ PERTO DE MARABA PORQUE ESTE GAROTO LEVOU AS TROPAS DO EXERCITO AO LOCAL ONDE FICAVAM OS “PAULISTAS” ASSIM CHAMDOS ,NA EPOCA,OS TERRORISTAS ISTO TUDO NA PRESENÇA OBRIGATORIA DOS PAIS PARA SERVIR DE EXEMPLO PALAVRAS DO MAJOR CURIÓ DA REGIÃO QUE COMANDAVA ALI A GRUPAMENTO DO EXERCITO LOCAL
Quem é “fake” agora sr Andrade?
Igualmente Bolsonaro é mentiroso ao dizer que participou da perseguição ao Lamarca sendo que na época de sua prisão Bolsonaro tinha também esta idade de 16 ou 17 anos. Ele disse isso ao Vivo no roda Viva. Isso sim é mentira. Haddad infelizmente vendeu um peixe que ele comprou sem verificar. Erro que qualquer um pode cometer, mas vai me dizer que Bolsonaro não sabia que ele estava falando uma mentira sobre si mesmo…rs
Pelo seu “ponto de vista” vale a mesma regra né? kkkk
Sempre vi o Bolsonaro dizer que era adolescente quando o exército foi a sua cidade combater o terrorista Lamarca. Essa inclusive foi a inspiração para que entrasse depois nas Forças Armadas.
E o Haddad fez muito mais do que dar uma barrigada. Ele fez uma acusação grave sem lastro, assim como já tinha feito irresponsavelmente na semana passada, dizendo que tinha a comprovação de que Bolsonaro liderava uma organização criminosa do whatsapp! Com essa língua solta, ele, além de perder as eleições, vai acumular mais alguns a seus 32 processos.
organizacao criminosa do whatsapp kkkk…. chora nenem