Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data e divulgada nesta terça-feira (3) pelo R7 revela um empate técnico na disputa pela prefeitura de São Paulo. A corrida eleitoral está acirrada, com os candidatos Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) apresentando intenções de voto muito próximas.
No levantamento estimulado, onde é apresentada aos eleitores uma lista com os nomes dos candidatos, Marçal está à frente com 21% das intenções de voto. Nunes e Boulos estão empatados com 20% cada. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais, o que define um empate técnico entre os três principais candidatos.
Outros candidatos na disputa são Tabata Amaral (PSB), com 9% das intenções de voto, e José Luiz Datena (PSDB), com 8%. Marina Helena (Novo) conta com 3%, enquanto Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) obtêm 1% cada. Além disso, 7% dos entrevistados optaram por votos nulos ou brancos, e 11% não souberam ou preferiram não responder.
Leia também
Quando comparada com a pesquisa anterior, realizada em 2 de julho, a atual mostra uma mudança significativa. Naquela pesquisa, Nunes e Boulos estavam empatados na liderança com 29% cada, enquanto Marçal figurava em terceiro lugar com 14%. Desde então, Marçal conseguiu subir para a liderança, enquanto Nunes e Boulos perderam terreno.
A pesquisa também avaliou cenários de segundo turno. Em um possível confronto entre Boulos e Marçal, Boulos aparece à frente com 40% das intenções de voto, contra 37% para Marçal. Em um duelo entre Nunes e Marçal, o atual prefeito tem 39%, enquanto Marçal alcança 33%. No cenário entre Nunes e Boulos, o candidato do MDB lidera com 45%, e Boulos tem 35%.
A pesquisa foi realizada com 1.500 eleitores de São Paulo entre 31 de agosto e 2 de setembro. Com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, o estudo tem um nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-07377/2024.
Publicidade
Deixe um comentário