O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, confirmou, nesta terça-feira (21) que será candidato ao Senado pelo estado do Mato Grosso do Sul. Ele terá como uma das adversárias a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP), que também é cotada como vice na chapa presidencial de Bolsonaro. A candidatura de Mandetta será pelo União Brasil.
“Sempre foi, é e será. Vamos vencer”, disse o ex-ministro ao portal G1 sobre o projeto eleitoral.Médico, Henrique Mandetta ficou conhecido nacionalmente pelo combate à pandemia da Covid-19 e rejeitar as recomendações do presidente Bolsonaro na condução do Ministério da Saúde. Na época, ele era filiado ao extinto Democratas (hoje, União Brasil).
Nos bastidores, comenta-se que uma das dificuldades de Tereza Cristina ser escolhida como vice de Bolsonaro se deve ao fato do presidente não querer favorecer a candidatura de Mandetta. Desde a saída do Ministério da Saúde, ele é visto como um dos principais desafetos do presidente. Mandetta foi demitido em abril de 2020. Em 2018, ele não tentou reeleição à Câmara dos Deputados.
Deixe um comentário