O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez nesta segunda-feira (7) um pronunciamento nas redes sociais em alusão ao feriado da independência do Brasil. No vídeo, Lula fez uma série de críticas ao governo de Jair Bolsonaro e ao processo eleitoral de 2018.
O petista criticou o que chamou de oligarquias e disse que elas agiram para que ele fosse preso e não participasse do último pleito presidencial.
“Aceitaram como natural sua fuga dos debates. Derramaram rios de dinheiro nas indústrias das fake news. Fecharam os olhos para o seu passado aterrador. Fingiram ignorar seu discurso em defesa da tortura e apologia pública que ele fez do estupro”, declarou o petista.
> Sem máscara, Bolsonaro participa de evento de 7 de setembro
“As eleições de 2018 jogaram o Brasil em pesadelo que parece não ter fim. Com a ascensão de Bolsonaro, milicianos, atravessadores de negócios e matadores de aluguel saíram das páginas policiais e aparecem nas colunas políticas. Como em um filme de terror, as oligarquias brasileiras pariram um monstrengo que agora não conseguem controlar, mas continuarão a sustentar enquanto seus interesses estiverem sendo atendidos.”
Leia também
Lula também criticou a atual política econômica do governo federal e pregou o fim do teto de gastos, regra aprovada no final de 2016 durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) e que limita a expansão de despesas ao nível de inflação do ano anterior.
Publicidade“O essencial hoje é vencer a pandemia, defender a vida e a saúde do povo. É por fim a esse desgoverno e acabar com o teto de gastos que deixa o Estado brasileiro de joelhos diante do capital financeiro nacional e internacional. Nessa empreitada árdua, mas essencial, eu me coloco à disposição do povo brasileiro, especialmente dos trabalhadores e dos excluídos”, afirmou.
> As últimas notícias da pandemia de covid-19
V A G A B U N DO
A Zelite e a Zoligarquia são os BANQUEIROS e os EMPREITEIROS…….kkkkkkkkkkkkk….Aqueles que encheram a burra de dinheiro!….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O certo é gritar: Sai pra lá, filho da Putria!
Nem lula, nem jair!
Esse é o chefe da quadrilha que levou o país à bancarrota. Ladrão que está cumprindo pena no sistema aberto graças às mazelas da suprema corte.
Nunca na história desse país o Brasil foi tão saqueado em seus cofres públicos. Foi o maior roubo da história da humanidade.
Sujeito sem moral, bandido, assassino de milhões de brasileiros que não puderam ter assistência médica por falta de estruturas hospitalares.
Sujeito XKroto, que não respeita as mulheres, e as trata de forma generalizada como “vagas”.
Sujeito analfabeto, em cujo governo a educação foi jogada na lama, alcançando o topo no PISA, desde que se vire a tabela de cabeça para baixo.
Sujeito vil, que não respeita a própria família nem em momentos fúnebres, fazendo politicagem em cima de seus cadáveres.
Sujeito mentiroso, que se utiliza de suas mentiras para enganar a população mais humilde, como “acabei com a dívida externa”, ou então, “acabei com a miséria no país”.
Sujeito corrupto, que para tudo que faz tem que ter propina.
Por isso tudo, e mais algumas coisas, como os casos de Toninho do PT e Celso Daniel, é que vou me abster de fazer comentário sobre essa matéria!
Vc tá se referindo au Mito?
?????
Agora estão bloqueando os meus comentários no seu post.
Vão acabar nos cerceando de vez. Na minha cidade, o jornal digital mais lido já não posta mais meus comentários.
V-À-M, antes que eu me esqueça.